segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Alecrim

Alecrim



Para que serve o alecrim? Planta de cheiro agradável,que possui muitos benefícios para saúde, beleza e culinária. Também muito usada na Umbanda! Seus benefícios podem ser no combate a infecções, matar germes, bloquear o câncer, diminuir inchaços.

Pode ser usado fresco, seco ou como óleo! Seu óleo é encontrado em produtos de beleza e aromaterapia. Também usado por muitos povos como erva de cozimento, sopas, sanduíches, saladas. 

O alecrim e a espiritualidade! Considerada uma erva bastante valiosa, segundo as tradições e crenças religiosas. Uma das ervas mais usadas na umbanda, seu orixá pertencente e Oxalá. Usada em rituais de homenagens, limpezas, defumações, purificações e invocar proteção contra os males.


A palavra alecrim vem do latim e significa “orvalho”. Na umbanda além de usada em banhos é usada também no amaci (rituais de cabeça) e limpeza de ambientes. Como podem ver não e a toa que e uma das plantas preferidas dos nossos pretos velhos. Mas também é usado em forma de colonias e perfumes em rituais como instrumento magístico para manipulação de energias na linha de ciganos, pomba giras, exus, caboclos, eres e outras.

Importante salientar que toda manipulação com ervas e banhos devem ser orientadas por seu guia ou pai de santo de sua confiança e que os tratamentos caseiros com qualquer tipo de erva não devem substituir medicamentos e tratamentos com especialista/médico,

Louvado seja nosso senhor Jesus Cristo!Muita paz e saúde a todos!

Carlos de Oxóssi

Nenhum comentário:

Postar um comentário