Orixás e Irradiação
Ori = cabeça / xá =iluminação } cabeça ou espírito iluminado.
Uma luz (Deus) que transcende um prisma (Oxalá) e se fragmenta em várias cores (Orixás), ou seja, Orixá é uma essência divina (fragmentação da força divina).
É uma força divina que nos traz todos os adjetivos que podemos enumerar ( força, amor, sabedoria, etc). A irradiação dos orixás é um processo de autoconhecimento.
Irradiar um Orixá é diferente de incorporar um guia, Para irradiar uma energia não há acoplamento de "outro ser" nos seus chakras. Possuímos a energia de todos os Orixás em nossas vidas, mas carregamos três principais manifestações: a ancestral (que nos acompanha em todas as encarnações); de frente (atual, energia principal); adjuntó (trás equilíbrio com onde frente). Cada Orixá se manifesta em determinado momento de nossa vida, de acordo com a nossa necessidade.
Em uma gira de Orixá irradiamos somente os Orixás presentes em nossa coroa, através de danças e brados,ou simplesmente parado sentindo e liberando essa energia, saindo de dentro do médium e exteriorizando para os ali presentes, formando uma egrégora de energia divina e da natureza do Orixá. Para essa manifestação o médium deve estar junto ao ponto de força (no local sagrado), levando seu corpo à natureza do Orixá, trazendo a energia interior do corpo para o exterior, concentrando no canto, palmas, atabaque, deixado pelo Pai de Santo. Quanto mais auto-conhecimento, maior a conexão e facilidade em sentir e permitir essa irradiação.
Alice de Xangô
Nenhum comentário:
Postar um comentário