Pesquisar

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

População do Globo

População do Globo

Kardec, no capítulo IV, na terceira parte, continua seu livro falando sobre a Lei de Reprodução, e em relação à População do Globo; pergunta primeiramente: “A reprodução dos seres vivos é uma lei da Natureza?” 

Explica que é óbvia a reprodução do ser humano ser uma lei natural, pois sem a reprodução a vida humana acabaria.  Logo após faz mais uma pergunta: “Se a população seguir sempre a progressão crescente que vemos, chegará um momento em que ela será exuberante sobre a Terra?” Responde que não, pois Deus provê e mantém sempre o equilíbrio, não faz nada de inútil. 


A Umbanda, por ser uma religião espiritualista e que crê na reencarnação, adota este ensinamento. A reprodução é necessária, assim como a reencarnação que é um meio de evolução.  

Em relação à população continuar crescendo, vem a dúvida se algum dia os homens serão em uma quantidade tão grande e que na Terra não será mais viável para abrigá-los. Mas como Kardec mesmo responde, nosso pai maior Zambi já fez a Terra com tal intuito de suportar a quantidade que for necessária, pois assim previu que chegaria um dia em que a reprodução do homem seria bem mais abundante do que nos tempos próximo à criação. Questão que realmente nos põe para pensar, mas em relação ao nosso Criador não devemos duvidar, pois a Ele tudo é possível.


Ana Clara de Logunam

Nenhum comentário:

Postar um comentário