sexta-feira, 6 de abril de 2018

O sucesso

O sucesso

O sucesso meu filho, não é o final da caminhada, o sucesso meu filho é o caminho. 

Os filhos de terra pensam que o sucesso é chegar ao topo, ao ápice de sua vida, mas pensa que a vida é igual a um caminho, se o caminho é uma linha reta, sem altos e baixos, como o filho sabe que está no alto ou no baixo? Não tem como saber, porque filho de terra não terá ponto de referência.

Agora pensa que o caminho do filho de terra é cheio de buracos, montanhas e desafios a serem vencidos, como que filho sabe onde esta o alto da vida? Quando o filho esta dentro do buraco, é filho, é difícil de aceitar, mais é nesse momento, quando o filho está dentro do buraco que o sucesso começa. Quando o filho aceita que está dentro do buraco a mudança começa, é nessa hora que se olha pro topo da montanha e se começa a caminhada. 


E quando o filho chega la no alto da montanha o que acontece? Esse é o ápice da vida? Não filho, quando filho chega no alto e olha pro horizonte ele vê que la na frente tem mais montanha pra ele subir, mais buraco pra ele cair. Esse é o segredo do sucesso filho, o sucesso não é um topo que quando se chega la não precisa fazer mais nada, o sucesso filho é o processo, a subida por si só. 

Pensa nisso filho, pensa que as vezes vocês buscam viver apenas no topo, só que filho tem que passar pelo buraco sim, tem que saber como são as dificuldades pra saber como é o sucesso. 


Pai Jacó de Aruanda
pelo médium Victor de Oxumarê


2 comentários: