Pesquisar

segunda-feira, 15 de abril de 2024

As Raízes do Angico

 As Raízes do Angico


O angico é uma árvore sagrada desde da época de Salomão, aqui no Brasil, temos o privilégio do angico ser uma árvore nativa. Do angico tudo se aproveita desde, suas raízes, madeira, folhas e até mesmo sua casca.
As raízes, folhas e cascas são utilizadas no meio medicinal em forma de chá. Elas possuem propriedades adstringentes, depurativas e hemostáticas, ou seja, são indicadas para reduzir sangramentos, combater diarreias e ajudar na cicatrização da pele. De sua raiz é feito o xarope, que é utilizado para inflamações pulmonares e nas vias respiratórias, como bronquite, tosses, faringites e asma. 
Não podemos deixar de falar sobre a grande força do Angico no mundo espiritual, um dos instrumentos feito com sua madeira é o cachimbo de Angico, que tem suas raízes na cultura do Nordeste brasileiro e é muito utilizado no nas práticas do Catimbó de Jurema, Umbanda e Candomblé. Os cachimbos de angico são utilizados pelos Mestres Juremeiros e Caboclos, para estabelecer uma conexão espiritual de cura e também é utilizado para firmar os médiuns (cavalos) que estejam em desenvolvimento mediúnico. 
O Reino do Angico trabalha com a cura e o descarrego, local de onde vem os Mestres Juremeiros, fortemente com a cura de nós encarnados. 
“ A Cidade do Angico é uma cidade de paz, onde os espíritos vivem em paz, mas tem regras severas, com o Angico não se brinca. Bonito para quem se ver é forte para quem vive.”

Emily de Oxumarê


Nenhum comentário:

Postar um comentário