Pesquisar

sábado, 7 de setembro de 2024

Eu não aguento mais

 Eu não aguento mais

“Chega, não aguento mais” uma frase forte, que pode ser usada em diversas situações. Faça uma reflexão de seu dia ou de sua semana, quantas vezes você disse ou mentalizou essas palavras? Mais do que isso, em qual contexto você às disse?

A frase acima possui muito efeito, porém na grande maioria das vezes utilizamos com sentido de nos vitimizar, para dizer que estamos cansados. Cansados muitas vezes das situações ou pensamentos que são frutos de nossas próprias ações, de nossas mentes. Reclamamos do fardo pesado, do dia cansativo, da casa bagunçada, do excesso de compromissos. Porém, esse fardo você aceitou carregar antes mesmo de encarnar, dia cansativo que você optou em ter, a bagunça da casa foi feita por você assim como os compromissos em excesso. Mais uma vez, “Chega, eu não aguento mais”. 

Não aguenta, mas segue aguentando. Sem mudanças de posturas, rotina, de associação de pensamentos que tendem a se tornar uma bola de neve. A roda da vida nunca vai parar, os dias continuam e você seguirá aguentando.

E se déssemos um basta, se utilizássemos a frase num contexto diferente, a vibração emanada durante o pensamento que antecede uma fala ou uma ação, faz total diferença no que irá ser emanada ao universo. Afinal de contas, o que diferencia algo profano de algo sagrado, se não a energia e vibração que colocamos? Porque a bebida de um Exú é considerada por nós sagrada, e a bebida do bar não? PELA VIBRAÇÃO QUE NELA DEPOSITAMOS. 

Então diga a você mesmo, todos os dias “Chega, eu não aguento mais”. Não aguento mais me colocar nas mesmas situações todas as vezes, não aguento mais ser parte de um relacionamento abusivo, não aguento mais meu sedentarismo, meus maus hábitos, minha rotina desgastante. E a partir daí faça a mudança, seja a mudança. Utilize a vibração a seu favor, vibre força, esperança, fé e principalmente amor, não enxergue a vida como um fardo, pois um fardo ela será. 

Um dia de cada vez, utilize a frase para se motivar, para lhe dar força para mudança e faça essa experiência. Anote em um papel tudo o que você não aguenta mais, veja o que são escolhas suas e que é possível para mudá-las, ou melhor o que VOCÊ pode fazer para mudá-las, não tente mudar as atitudes dos outros, mude sua expectativa em relação a atitude dos outros. Se caso, alguma de suas anotações não for possível a mudança mais palpável, mais física. Anote como você mudaria aquela situação e reprograme sua mente. 

Por exemplo; "Poxa, mais um dia desgastante de trabalho", se questione, "Consigo neste momento sair deste emprego? Conseguiria algo diferente agora para manter a mim e minha família?". Se a resposta for positiva, diga “Chega, não aguento mais” pare de reclamar e tome sua atitude. Caso a resposta seja negativa, diga mais alto ainda “CHEGA, EU NÃO AGUENTO MAIS” e mude seus pensamentos em relação ao trabalho, faça com que seja o menos doloroso, crie novos hábitos, para que não o veja como um fardo, até que tenha condições de fazer outras mudanças. 

Quando estiver cansado das situações da vida, antes de desistir, antes de tomar qualquer atitude, descanse. Se você está cansado descanse e tome a decisão tranquilo, com a cabeça fria.

Axé


Pedro Maciel.’. de Xangô


Nenhum comentário:

Postar um comentário