Pesquisar

terça-feira, 12 de maio de 2020

Tome conta da sua encruzilhada

Tome conta da sua encruzilhada

      Muitas vezes nos chateamos por não estarmos tendo êxito nos nossos objetivos e sonhos. Há diversos motivos que dificultam alcançar o sucesso, hoje comentaremos sobre um motivo, muito simples, mas que está no caminho de muita gente. Esse motivo em questão é não tomarmos conta de nossa própria encruzilhada, mas o que significa isso? Como essa dificuldade é criada?
          A encruzilhada simboliza as múltiplas escolhas de cada momento da vida, nas quais cada um dos caminhos (escolhas) levará a diferentes destinos (conseqüências). Não tomar conta de sua encruzilhada significa não seguir o que se almeja, no fundo de seu coração, por um motivo ou outro. É muito comum isso acontecer quando a pessoa tem um sonho ou uma ideia e conta isso a outras pessoas. As outras pessoas, na maioria das vezes, colocam defeitos nas idéias reveladas e apontam inúmeros obstáculos no caminho do êxito para que aquilo ocorra. Algumas vezes isso ocorre por maldade ou inveja, em outras simplesmente porque para a pessoa que critica aquilo pode ser impossível para ela, de acordo com as habilidades que tem.


         
          É preciso lembrar que cada ser é único e nem tudo que é impossível para um, é para o outro. Outras vezes é a família que desencoraja a pessoa a seguir seu coração, fazem isso muitas vezes por ter um ideal de futuro para a pessoa, como: “meu filho será médico” ou “Você não vai perder tempo estudando artesanato, religião ou artes”. Deus tem um propósito para cada um e cada um tem dentro de si o seu sagrado divino, por isso ninguém melhor do que nós mesmos para saber o que é melhor para a gente, quando nos livramos das vaidades e da necessidade de aprovação. Todo o conselho bem intencionado é válido, mas deve prevalecer sempre a nossa vontade interior.
          O grande problema, porém, não é essa pressão externa e sim a pessoa tomar aquilo como verdade absoluta e abandonar suas idéias. Se houver firmeza de cabeça, nada disso irá afetar seus propósitos, nenhum mal olhado o deterá. Não existe pior demanda do que a que fazemos para nós mesmos, essa demanda é tão poderosa que não pode ser quebrada por ninguém, a não ser por nós mesmos.
          Tome conta da sua encruza, faça suas próprias escolhas baseadas naquilo que você sente. Se você não fizer isso outro fará e tomará as rédeas de sua vida por você. Será que você chegará aonde deseja dessa forma?
          TOME CONTA DA SUA ENCRUZILHADA!

Ricardo de Ogum Matinata

Nenhum comentário:

Postar um comentário