Pesquisar

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Papel da Família na Evolução Espiritual

 Papel da Família na Evolução Espiritual 

    A aparência física, a condição social, o DNA de cada um será como deve ser e não são pautados no orgulho. Tudo contribui para a evolução do espírito e nada é por acaso. Podem haver mudanças nas condições financeiras e melhoras físicas, de acordo com a caminhada da pessoa. 
    De acordo com o Livro dos Espíritos aquele que caminha depressa se poupa das provas. Nossos parentes têm ligação com afeições de vidas anteriores. Os espíritos estão ligados a vínculos anteriores, não necessariamente por parentes de sangue. A busca por crescimento espiritual é constante.



    No livro 3, capítulo 7 do Livro dos Espíritos nos é explicado que os animais vivem da vida material e não da vida moral. Os animais cuidam de suas crias para conservação delas e quando estas bastam à si mesmas a natureza não pede mais nada, pois há somente a necessidade física. O homem já têm uma necessidade para além da necessidade física, a necessidade de progresso. Fazendo uma citação direta do Livro dos Espíritos: “Os laços sociais são necessários ao progresso e os laços de família estreitam os laços sociais. Eis aqui porquê os laços de família são uma lei natural. Deus quis que os homens aprendessem assim a amar-se como irmãos.”
  O relaxamento dos laços de família trazem como resultado para a sociedade uma intensificação do egoísmo. Sobre semelhanças físicas e morais entre pais e filhos, pode ou não haver a semelhança moral pois são espíritos diferentes. Se há semelhanças morais, são espíritos atraídos por terem tendências semelhantes.
    Sobre a importância dos pais na vida dos filhos, o livro dos espíritos comunica que: “Os espíritos dos pais têm por missão desenvolver os dos seus filhos pela educação; é para eles uma tarefa: se falharem serão culpados … Um mau espírito pode pedir pais bons, na esperança de que seus conselhos o encaminhem para um caminho melhor, e frequentemente Deus lhe concede.”

Melhorar o espírito do filho a que lhes foi confiado é dever dos pais. Os maus filhos são uma prova para os pais.

Nayara de Oxalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário