Porque cuidar do corpo físico?
Olá, irmãos. Todos estudamos e aprendemos sobre a importância de cuidar do nosso espiritual. Qual conduta devemos ter, sobre a qualidade dos nossos pensamentos, sobre orar e vigiar... Mas hoje quero falar sobre a importância de cuidarmos do nosso corpo físico.
Sabemos que quando nosso corpo físico adoece, geralmente, está refletindo um mal que começou no espiritual e que, para nos curarmos, além de tratarmos o corpo, precisamos tratar também o espírito. Mas apesar da nossa essência, o que realmente somos, estar dentro do corpo, cuidar do físico também é importante. Pense no seu corpo físico como um carro. Se você ganhasse um carro para passar a vida inteira com ele, cuidaria para que durasse mais ou deixaria estragar, ficar sujo, com lixo? Faz mais sentido cuidar para tê-lo por mais tempo, certo? Com o corpo é igual. Você o ganhou como presente para passar a vida e evoluir, faz sentido cuidar nele, não?!
Tudo é energia, inclusive o que comemos e bebemos. A forma como o alimento foi preparado, como o animal foi abatido para ser consumido, o sentimento que te gera ao comer... tudo carrega uma energia. Se a base da sua alimentação é fast food e alimentos ultraprocessados, isso refletirá negativamente na sua saúde e consequentemente, no espiritual. Se você usa a comida como uma forma de prazer momentâneo e come de forma exagerada, isso também irá impactar de forma negativa no seu espiritual. Vícios não são apenas drogas ilícitas e álcool, a comida também pode ser um vício se você a consome de forma exagerada e gera prejuízos a sua vida. Se você usa a comida para alimentar e nutrir seu corpo, come de forma equilibrada, sem exageros e sem buscar conforto emocional, a energia ali presente será diferente e benéfica ao corpo. E isso se aplica a outros hábitos de vida, como praticar exercício físico, fumar, consumir bebida alcoólica, etc.
Apesar do nosso corpo físico ser temporário, a forma como lidamos com ele nos permite mais ou menos tempo na nossa existência, além de dizer muito como será essa existência, afinal, tudo parte do espiritual, mas não é só espiritual. De nada adiantaria passar a vida cuidando do seu espiritual e deixar o físico de lado, pois isso provavelmente tornaria seu processo mais difícil, energética e fisicamente, e também mais breve.
Larissa de Iansã
Nenhum comentário:
Postar um comentário