Pesquisar

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Alquimia Mental e Verbal

 Alquimia Mental e Verbal

Quando se fala sobre magia, muito se diz a respeito do poder da mente/ pensamento e seu poder transformador, é importante abordar também a importância e poder das palavras. Desde a antiguidade mais remota existe a fé no poder das palavras e até hoje muito se discute sobre a influência de autoafirmações positivas para alterar para melhor a própria realidade. Mesmo nos textos bíblicos é dito que Deus teria criado o mundo através do verbo. Na ficção existem palavras mágicas chave como “abracadabra”, que se especula que na verdade foi uma adaptação de conhecimentos esotéricos sérios muito antigos. 

O ponto em que queremos chegar é que a alquimia de si mesmo, através de uma assepsia de palavras e pensamentos, é algo fundamental para qualquer pessoa que queria se aprimorar. E que o magista que não estiver atuando nessa frente estará longe de atingir seu potencial. Uma frase bem conhecida nos diz que: “o que você pensa, você fala, o que você fala; você faz.” E apesar de não ser uma verdade absoluta, nos traz uma reflexão importante. Nos mostra a importância de manter pensamentos e palavras positivas, para assim possamos agir de uma maneira também mais positiva. As leis herméticas nos dizem que atraímos o que vibramos. 

É uma lógica simples de se entender, mas talvez seja difícil para o leitor colocá-la em prática. Um exemplo de como isso pode ser feito é passando a observar mais toda vez que falar ou pensar algo negativo como por exemplo fazendo um risco de caneta nas mãos toda vez que observar tais atos negativos. Essa observação se torna um exercício, onde se observa o quanto nossas mentes e expressões andam contaminadas. 

Devemos sempre ser protagonistas de nossas próprias vidas, quando somos reativos, acabamos nos deixando dominar por algo que é alheio e renunciamos ao controle de nossas ações. O único resultado que reclamar causa em nossas vidas é mudar nossa vibração, negativar nossos pensamentos e nossas palavras. “Esperar que reclamar resolva algo é como esperar que mascar chicletes ajude a resolver equações matemáticas”.

Dificuldades e problemas fazem parte das corridas vidas modernas, a única coisa que podemos optar é qual será nossa atuação diante deles. Estamos dispostos a sacrificar nossa zona de conforto para resolvê-los ou vamos preferir terceirizar a culpa e continuar com os mesmos problemas?


Ricardo de Ogum Matinata


Nenhum comentário:

Postar um comentário