Pesquisar

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Água Marinha

Água Marinha

A Água Marinha deriva do mineral Berilo e tem como base o ferro que, em contato com a luz, gera a coloração azul-esverdeada. É pedra do elemento água, levando ao contato com o subconsciente o domínio do espírito e de nossas emoções mais profundas. Sua energia é refrescante como um banho em uma cachoeira fria. 
Por possuir uma tonalidade de azul do mar e do céus, essa pedra possui efeito calmante, o que reduz o estresse, tranquiliza a mente e eleva a espiritualidade. Nos proporciona bem estar, clareza de pensamentos, boa disposição espiritual, além de ser usada como forma de proteção espiritual.


A Água Marinha é símbolo de vitalidade, espiritualidade, juventude e felicidade.  Sua energia, além de reduzir o estresse e acalmar a mente, também purifica as energias ao redor, desperta estados elevados de consciência dando uma sensação de paz interior.
Também utilizada para combater forças das trevas, sendo instrumento facilitador de comunicação com seres da luz, favorecendo a meditação e bloqueando pensamentos negativos de outras pessoas.
Tem efeito calmante, utilizada para cura de traumas e medos antigos, melhora em casos de depressão, equilíbrio da tireoide e aumento de energia. Controla os hormônios, melhora a visão e fortalece o sistema imunológico.


Essa pedra atua no 5º Chákra, o Chákra Laríngeo - localizado na altura da garganta, e é estimulado pela cor azul celeste. Também são utilizadas para o equilíbrio desse chákra as pedras: topázio azul, turquesa, calcita azul, quartzo azul e angelita.
Na umbanda, essa pedra se relaciona com a Orixá Yemanjá, pois sua atuação é muito intensa, trazendo calma, paz interior, aproximando as entidades protetoras e limpando o emocional, o mental e o físico de energias nocivas. Mas ressaltamos que a nobre pedra de Yemanjá é a safira.


Bruno de Oxóssi

2 comentários:

  1. Boa noite gostaria se saber como comprar as pedras

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Célia meu email celialino21@gmail.com

    ResponderExcluir