Pesquisar

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Quartzo Verde

Quartzo Verde

Quartzo é considerado o mineral mais abundante existente na Terra. Sua forma mais conhecida são as de cristais de quartzo, semelhantes a pedaços de vidros quebrados. As formações dos quartzos fazem parte de um processo geológico que pode levar milhares de anos. O quartzo é considerado um dos minerais comuns mais resistentes, com um alto grau de dureza, ficando atrás apenas de minerais raros como o Diamante, Córindon e o Topázio.

Sua composição é também de Dióxido de Silício, portanto de ação REJUVENESCEDORA, é um grande remineralizante e adstringente que ajuda a evitar inclusive estrias, celulite e flacidez. É bom para ajudar a curar unhas, pele, rugas, queda de cabelo, zumbido, varizes e regularizar o colesterol.


O quartzo verde, também chamado de Aventurina, é considerada a pedra da sorte, da coragem e do otimismo. É um cristal para ser utilizado no chákra cardíaco (Cardíaco representado pela cor verde), pois esse chákra fica mais frágil quando não há o controle emocional, sendo  o mais afetado pelas energias negativas. Isso atinge diretamente todo nosso organismo, nos deixando propensos a desenvolver problemas cardíacos ou depressivos. Colocado sobre a altura do coração, acalma o coração, alivia o stress, traz equilíbrio para o organismo, devolve o ritmo cardíaco, proporciona paz mental e espiritual.

O quartzo verde pode ser utilizado também no Plexo Solar (o chákra mais importante localizado acima do umbigo, responsável por captar as energias das pessoas ao seu redor.

Na umbanda, sabemos a importância dos elementos da natureza para trazer a energia de um Orixá até nós e as entidades que dominam este conhecimento podem trazer uma infinidade de informações tanto no aspecto da cura como na atuação mágica. Um dos elementos que podemos utilizar para atrairmos determinadas energias ou padrões vibratórios específicos de cada Orixá são os cristais. Utilizamos o quartzo verde e também esmeralda para o Orixá Oxossi.


Assim como as plantas, o poder dos cristais está diante de nós e não pode ser negado,desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano.
As pedras são grandes condensadores de energias, irradiando energias positivas e absorvendo energias negativas, de acordo com suas prioridades energéticas.

Assim, o quartzo verde, como a esmeralda e todas as outras pedras e cristais de tonalização verde, são utilizados em tratamento de cura física.


O uso religioso das pedras advém de um passado remoto e são grandes fontes de axé para os terreiros e seus possuidores.
A Umbanda nos fornece diversos elementos magísticos e é nosso dever conhecê-los e utilizá-los em nosso benefício e em benefício de nossos semelhantes.

"Umbanda tem fundamento, é preciso preparar”


Bianca de Oxóssi

3 comentários:

  1. Como faço para estudar esta luz que me facina chamada umbanda? GRATO: CELIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célio, boa tarde e seja bem vindo!

      Recomendo a leitura do texto, cujo link segue logo abaixo, que traz alguns esclarecimentos sobre sua dúvida.

      http://7flechasejurema.blogspot.com.br/2017/07/a-inexistencia-de-uma-doutrina-unica-na.html

      Excluir
  2. Boa tarde, gostaria de saber como posso usar o quartzo verde como proteção?

    ResponderExcluir