Pesquisar

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Cravo da Índia

Cravo da Índia


Quem nunca comeu um delicioso doce caseiro com aquela pitadinha de cravo da índia? E quem nunca ousou experimentá-lo como um excêntrico tempero?
Mas o cravo da índia tem as suas funcionalidades que vão além do uso culinário.

O cravo (da Índia), (Syzygium aromaticum) é uma árvore nativa das ilhas Molucas, na Indonésia. O botão de sua flor, seco, é utilizado como especiaria desde a antiguidade, empregado na culinária e na fabricação de medicamentos. O seu óleo tem propriedades antissépticas, sendo bastante utilizado em odontologia.


O cravo tem sido utilizado há mais de 2.000 anos, como uma planta medicinal. Os chineses acreditavam em seu poder afrodisíaco. O óleo do cravo é um potente antisséptico. Seus efeitos medicinais compreendem o tratamento de náuseas, flatulências, indigestão, diarreia, tem propriedades bactericidas e é também usado com anestésico e antisséptico para o alívio de dores de dente.

Ele também é usado no tratamento de micose, que costuma ser muito demorado e por isso deve se ter muita paciência e perseverança. Ele é um bom remédio caseiro para acabar com esses fungos.

No meio espiritual, o cravo da índia é conhecido por ter um grande poder na limpeza da aura. Se esteve recentemente doente, principalmente se for resultado de uma baixa energia vibracional, o cravo da Índia é um ótima opção para trazer mais vigor à sua vida.
Ele ajuda, ainda, a afastar o medo e a opressão.

Ao fazer um banho, você estará colocando as suas energias vibracionais mais elevadas. Ele ajuda também com uma limpeza para fortalecer o seu lado profissional, afetivo e espiritual. De modo geral, os banhos com cravo da Índia são ideais contra o mau olhado, a inveja e as energias negativas.

Lembre-se de que para ajudar o poder do banho, deve, ainda, imaginar coisas boas e manter a sua energia positiva.

O cravo da índia também é usado em defumação para o desenvolvimento mediúnico, acelera o processo de ligação dos campos espirituais entidade x médium. Na umbanda, os Orixás principais que têm ligação com a planta é Oxalá e Oxum. Quando mastigado auxilia e aumenta o magnetismo das pessoas ou da corrente magnética.


Bianca de Oxóssi

8 comentários:

  1. Achei muito bom o artigo. Agora, ouvi dizer que aquela cabeça arredondada que tiramos dele antes de usar, que pertence a Exú. O que tem a me dizer sobre essa informação
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o artigo, me ajudou muito numa dúvida.

    ResponderExcluir
  3. Então senti o sabor do cravo na minha boca do nada como se eu tivesse com ele na boca pra ser mais exato na garganta... queria saber o porquê isso, será coisa boa

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tomo esse banho.Me revigora.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas vou fazer o banho estou precisando muito axé

    ResponderExcluir