Pesquisar

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Folha de maracujá

Folha de maracujá

A fruta maracujá é bem conhecida por sua propriedade calmante. Maracujá que do indígena significa “alimento dentro da cuia”. O maracujá é da família das trepadeiras, da espécie Passiflora Edulis de origem Passifloraceae.

A folha do maracujá tem as propriedades medicinais mais concentradas do que a polpa da fruta. É considerada uma planta medicinal e está na lista das 15 melhores ervas medicinais testadas no Brasil. Contém sais minerais, vitaminas A, B1, B2, C, entre outras. O consumo humano é feito através do chá. O chá da folha de maracujá pode ser combinado com camomila e cidreira.  É comumente feito por infusão de 100 gramas de folha para cada litro de água, adoçado com mel ou açúcar para tornar o gosto mais agradável. Deve ser ingerido de 300 a 400 ml por dia.

O chá da folha do maracujá é utilizado em tratamento de diversas doenças. Cientificamente comprovado, o poder de cura da folha do maracujá é utilizado como tratamento contra ansiedade e depressão. A toxina existente na folha do maracujá, em contato com o sistema nervoso central, tem poder calmante e relaxante muscular. Por este motivo o chá da folha do maracujá é um poderoso antidepressivo e ansiolítico.


A folha do maracujá é um excelente calmante e atua no sistema nervoso central, pois contém substâncias alcaloides e flavonoides, que funcionam como analgésico e relaxante muscular. Quando utilizado periodicamente, o chá da folha do maracujá evita picos de insulina, podendo não só auxiliar no tratamento, mas como também curar Diabetes e outras doenças do gênero.

Estudos comprovam a eficiência do uso do chá da folha do maracujá para o tratamento e em alguns casos a cura do alcoolismo, drogas, insônia e síndrome do pânico.  A folha do maracujá contém as conhecidas propriedades da fruta, porém de forma mais concentrada. O seu uso é altamente eficiente no tratamento contra a dependência química (álcool, tabaco e demais drogas), pois, por ser um calmante natural, auxilia diretamente para que o paciente possa suportar a abstinência.

O uso do chá da folha de maracujá auxilia no emagrecimento, por aumentar a saciedade e controlar a compulsão alimentar. O chá acelera o metabolismo sem aumentar a frequência cardíaca, além de catalisar a gordura.



Para quem sofre de epilepsia, o chá da folha do maracujá é um grande aliado, pois seu uso contínuo faz com que a incidência de convulsões diminua.

O chá da folha do maracujá pode ser utilizado por qualquer faixa etária, trazendo benefícios para todas as idades. É depurativo de sangue e vermífugo.

As contraindicações são apenas para pessoas que têm a pressão baixa, gestantes e lactantes.

Tem o poder mágico de trazer a paz, amizade e acalmar o coração. É utilizada nas defumações de paz, de amizade e para ter sono tranquilo.

Adriele de Iansã

10 comentários: