Pesquisar

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

A Importância da Egrégora e sua Formação

 A Importância da Egrégora e sua Formação

A egrégora é uma força espiritual formada a partir de um conjunto de energias e sentimentos de um determinado grupo de pessoas, podendo tanto ser positiva quanto negativa, isso depende das pessoas que a estão criando.

A formação dos ambientes que frequentamos contribui significativamente para nossa saúde espiritual e bem-estar físico, aqueles velhos que dizem “as paredes não tem ouvido” fazem ainda mais sentido quando consideramos os pensamentos, sentimentos e acontecimentos que se formam se congregam naquele espaço.


Quando em sua forma negativa, exemplos de lugares incluem casas noturnas, motéis, bares, lugares onde houve muito sofrimento, casas e até locais de trabalho. Com sua formação, esses locais tornam-se lugares que sugam nossa energia.
A egrégora, em sua forma positiva, torna-se o elo que fortalece o grupo e facilita os trabalhos de todos os envolvidos. Dentro do Terreiro, devemos sempre vigiar cada pensamento, sentimento, ação e palavra dita, pois tudo se forma. Por este motivo, é importante estarmos alegres, vibrando boas energias e controlando nosso sentimento, para que nada de ruim possa interferir em nossos trabalhos.
Vou deixar aqui um texto do nosso grande mestre grande Chico Xavier "Cuidado com a memória da casa", que nos faz refletir sobre nossos pensamentos e atitudes, mostrando que tudo o que fazemos reflete diretamente nos ambientes, pessoas e situações.

CUIDADO COM A MEMÓRIA DE SUA CASA

Chico Xavier

"O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores.

O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores.

Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé.

Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão.

Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar!

Selecione muito bem as pessoas que vão frequentar sua casa.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por

alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração.

Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo? 




Pedro Eduardo de Nanã


Nenhum comentário:

Postar um comentário