quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Amora

Amora


Amora é o nome dado para todo fruto do gênero Rubus ou Morus, árvores caducifólias, conhecidas como amoreiras. Classificamos as amoras como brancas, vermelhas e pretas. São nativas da Ásia, mas por se tratar de um fruto tropical, é facilmente encontrada na África e na América.

O fruto da amoreira é conhecido por seu sabor doce. Na culinária é utilizado em geleias, compotas e vinhos. Na medicina natural, utilizam-se todas as partes da amoreira, incluindo o fruto, folha, raiz e flor.

A folha da amoreira tem alto nível de antioxidantes, por este motivo, o banho do chá da folha de amoreira é bastante utilizado na medicina natural, como revigorante da pele.

O consumo da amora, destaca-se pelo benefício à prevenção ao câncer, além de conter nutrientes, minerais, antioxidantes e baixo teor calórico.


O chá de folha de amora é indicado no tratamento contra dores de cabeça frequentes, insônia, alterações de libido, reposição hormonal feminina. O chá do fruto é indicado no tratamento contra reumatismo, artrite e gota. O chá da flor, em tratamentos contra doenças do fígado e rins. Não há contraindicações para o consumo do chá de amora, porém, o uso para gestantes e lactantes deverá ser anteriormente avaliado.

Pode ser utilizada contra eguns.

A amoreira retém fluidos negativos durante todo o dia e os solta ao entardecer.

Amora é o fruto de Exu e Omolu.

Na defumação, a amora é utilizada para limpezas gerais e para dissipar larvas astrais.

O banho de folha de amora é recomendado a quem busca equilíbrio e para limpeza em geral.

Adriele de Iansã

5 comentários: