Pesquisar

quarta-feira, 7 de março de 2018

Hematita

Hematita

       O poder dos cristais está diante de nós e não pode ser negado. Desde as culturas antigas do mundo, eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Atualmente, são usados no mundo para várias finalidades. As pedras são grandes condensadores de energia, irradiando energias positivas e absorvendo as negativas, de acordo com suas propriedades energéticas. 
         A hematita é conhecida por beneficiar o poder, saúde e energização espiritual. Ela foi e é utilizada no decorrer da história do homem com a finalidade de proporcionar a cura e, principalmente, por acreditar em seu poder mágico, o qual traz maior vitalidade e contribui com a proteção espiritual e física, eliminando qualquer energia negativa.


       A palavra hematita vem do grego e significa sangue, por possuir em seu modo bruto uma cor de metal (pois é uma oxidação do ferro), mas quando polida, passa a ter tonalidades avermelhadas. Até mesmo a água utilizada em seu polimento sai vermelha, o que fazia os povos antigos acreditarem que ela foi criada a partir do sangue dos deuses.
        É muito usada também na confecção de joias (como anéis e colares), e também como componente em chinelos e colchões. Isso se dá, pois ela ajuda diretamente na circulação do sangue, eliminando as toxinas. 


      Está ligada diretamente ao primeiro chácra. Tem vários benefícios ao nosso físico e espiritual, servindo de ponte para o equilíbrio energético.
Seus principais benefícios são: auxílio no relaxamento e meditação, disposição e harmonia, auxílio na gravidez, promove autoestima, melhora o sono, auxilia o sistema nervoso e coluna, proporciona mais vitalidade e segurança. 
      É uma pedra do signo de escorpião e áries, mas qualquer um pode utilizá-la caso queira desfrutar de seus benefícios. O orixá que vibra em sua energia é Ogum.
salve! salve!          

Luz e paz a todos!




Carlos de Oxóssi

Nenhum comentário:

Postar um comentário