Pesquisar

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ametista

Ametista 

    A ametista é uma variedade do quartzo e o seu nome vem da palavra grega “amethystos” que significa “não hidromel”, ou seja, que não está bêbado. Desde a antiguidade foi relacionada com a seriedade e a sobriedade. Por sua grande beleza e energias especiais, é um dos cristais mais famosos e procurados por místicos e colecionadores de todo o mundo.
        A ametista é uma pedra de proteção, vitalidade e elevação espiritual. Na antiguidade, foi usada por magos e sacerdotes como proteção de seus espíritos. É considerada também a pedra da renovação, da mudança de fase e nos ajuda quando estamos em situações de perda.


       Também aumenta nossa disposição, acalma as emoções, melhora o sono, reduz as dores de cabeça, regula os hormônios e ajuda a curar problemas de audição e problemas  respiratórios. Além disso, purifica o corpo, ajuda a eliminar toxinas e desintoxica o sangue. 
     A ametista exerce efeito calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração. É benéfica no caso de enxaquecas e pressões por “estresse”. Suas energias purificam os ambientes e dissipam todas energias negativas.


      Atua no 7° chákra, o da coroa, também conhecido como chákra coronário que está ligado à glândula pineal que se encontra bem no centro da cabeça. Quando este chákra está equilibrado, recebemos benefícios como: melhor memória, compreensão, facilidade em adquirir sabedoria e até mesmo no desenvolvimento de sua mediunidade. Outras pedras que estimulam são: diamante, safira violeta, quartzo transparente.
   Na umbanda, essa pedra se relaciona com o Orixá Nanã, por ser uma pedra de sabedoria e cura, que oferece confiança e paz. Transporta a energia transmutadora do raio violeta.




 Maria de Ogum Beira-Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário