Pesquisar

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cristal de Rocha

Cristal de Rocha

     Pertencente à classe dos silicatos, o quartzo transparente, também conhecido como cristal de rocha, é um dos minerais mais encontrados no planeta. É composto por dióxido de silício, possui dureza 7 e os antigos povos acreditavam que ele possuía a capacidade de servir de comunicação com o mundo espiritual.


     O quartzo de cristal de rocha é utilizado na fabricação de taças, jarras, dentre outros utensílios como enfeites. Também é  utilizada a sua propriedade energética em corpos e ambientes, como quando submetido à luz, reflete um prisma das 7 cores do arco-íris, portanto sua atuação pode ser em qualquer ponto de chácra. Dentre suas funções, o quartzo transparente é um grande auxiliador nos processos de meditação e desdobramento do sono. Quando posicionado sobre o chácra frontal, desobstrui, reativa e energiza pontos de energias no corpo e do meio em que está inserido. É utilizado também no combate à depressão, estresse e demais doenças relacionadas ao sistema nervoso central. Aumenta a criatividade, pode ser colocado na carteira para atrair a prosperidade financeira, dentre outros.


     Na Umbanda, esse cristal está diretamente relacionado ao orixá Oxalá e o seu campo de atuação é no corpo físico, mental e emocional. Seu tipo de maior potência energética é na atuação da saúde e cura. Para os japoneses, o quartzo transparente é o símbolo da pureza, da infinidade do espaço, da paciência e da perseverança.

Axé a todos!



Ryan de Oroiná

Nenhum comentário:

Postar um comentário