Pesquisar

segunda-feira, 12 de março de 2018

Olho de Tigre

Olho de Tigre

     Composto por sílica, dióxido com ferro, enxôfre, manganésio e traços de crómio, o Olho de Tigre é conhecido como uma variedade de quartzo chatoyant, que quer dizer que possui um brilho oscilante. Esse efeito óptico se dá em virtude de inclusões de outros minerais, como o óxido de ferro, que é o responsável pelas listras amarelas, enxofre e manganês.


     Como pontuado em textos anteriores, culturas antigas já conheciam e se beneficiavam das propriedades energéticas de diversas pedras e quanto ao Olho de Tigre, este já era conhecido e utilizado pelas propriedades energéticas no Budismo e o Hinduísmo.

     Fisicamente, o Olho de Tigre fortalece o sistema respiratório e atua positivamente na cabeça, ossos, articulações e metabolismo.



     O Olho de Tigre afasta energias negativas e protege seu portador, transmite energias positivas, desperta alegria de viver, desperta a criatividade de seu portador e transmite autoconfiança, autocontrole e coragem. Essa pedra irradia sua energia no terceiro chákra, o plexo solar.
Quando utilizada em casa, essa pedra favorece o equilíbrio e o calor familiar.

     O Olho de Tigre deve ser limpo e energizado sempre após seu uso em uma sessão terapêutica em uma solução de água com sal por algumas horas em local totalmente escuro. Entretanto, se for colocado em água corrente e próximo à nascente, essa limpeza se dará em poucos segundos.


     Para reenergizar o Olho de Tigre, este deverá ser exposto à luz da lua ou ao sol nascente ou ao por do sol durante uns quinze minutos.

      O Olho de Tigre, associa-se ao Orixá Xangô, e é utilizado nos trabalhos na linha dos ciganos.
     Além de todas as características acima citadas, o Olho de Tigre é uma pedra de beleza única e essa beleza é revelada especialmente na lapidação cabochão. Fica muito bem em anéis, pingentes, brincos e pulseiras e, como é uma pedra de baixo valor comercial, a pessoa interessada poderá ter várias joias e estará enfeitada e ao mesmo tempo influenciada e protegida por todas as suas qualidades.
  


Hélida de Nanã

4 comentários: