Pesquisar

sexta-feira, 23 de março de 2018

Turmalina Negra

Turmalina Negra

   A Turmalina Negra (ou Turmalina Preta) consiste em um mineral do grupo das turmalinas, um dos grupos mais complexos de silicatos. Quanto à composição química, são todos ciclossilicatos, ou seja, possuem ligações cíclicas de tetraedros de silício e oxigênio.

   A composição química da turmalina é  bastante variável, possuindo sempre Boro e Alumínio em sua composição. Também podem variar as quantidades de ferro, magnésio, sódio, cálcio e lítio, podendo existir, também, outros elementos. 

   Essas variações de composição remetem a uma variedade de cores, geralmente as ricas em ferro têm cores que variam do preto ou preto-azulado ao castanho escuro. Aquelas ricas em magnésio são castanhas a amarelas e as ricas em lítio apresentam-se em todas as cores (azul, verde, vermelho, amarelo ou cor-de-rosa, etc) e raramente incolores. 

   Os cristais bicoloridos e multicoloridos são comuns, pois variações da composição do fluido durante a cristalização levam a variação de cor, sendo assim os cristais podem ser verdes numa extremidade e cor-de-rosa na outra, ou verdes no exterior com interior cor-de-rosa. 


   A turmalina pode ser encontrada em dois ambientes geológicos. Os ambientes onde ocorrem as rochas ígneas (granitos e pegmatitos-graníticos) e no ambientes de rochas metamórficas ( xisto e o mármore). Assim, entende-se que a Turmalina Negra é apenas uma variação química, ou seja, uma turmalina clássica com bastante ferro em seu arranjo químico.

   Uma das pedras mais fortes dentre todas, tem a maravilhosa propriedade de proteger contra energias negativas. A Turmalina Negra é uma pedra essencialmente de proteção e, portanto, é usada em limpezas espirituais e diferente das demais pedras de proteção, essa pedra não suga a energia negativa para si. Ela se livra da energia negativa, a expulsando. Por este motivo pode ser utilizada com mais tranquilidade.

   A Turmalina Negra protege preferencialmente contra a inveja, esse sentimento que pode ser mais poderoso que a magia negra e amarrações. A inveja é uma força destruídora, atua silenciosamente e quando a notamos, muita coisa já foi perdida. A inveja deixa um rastro de destruição em nossa áurea, podendo perdurar por anos caso não seja tratada devidamente. É  necessária uma limpeza apurada dos chákras para que tudo  volte a funcionar devidamente. A inveja também pode causar doenças físicas e psicológicas, gerar problemas financeiros e sentimentais.


   A Turmalina Negra é utilizada no Chákra raiz, ativando-o e retirando bastante energia negativa da aura. Geralmente, esse processo de retirada tem que ser gradual, porque muita energia negativa saindo de uma vez, pode dilacerar o chákra.

   Quando uma Turmalina Negra é colocada no Chákra raiz, acontece uma enorme descarga. Portanto, todo cuidado é pouco quando se faz limpeza espiritual.

   Na Umbanda, a Turmalina Negra atua na irradiação de Omolu e Obaluaê no tratamento de doenças de pele e também na irradiação de Orixá Exu na diluição de energias negativas.


Victor de Oxumarê

Nenhum comentário:

Postar um comentário