Pesquisar

segunda-feira, 26 de março de 2018

Turmalina Melancia

Turmalina Melancia

Como dito no texto anterior (recomendo a leitura do texto relacionado à Turmalina Negra), as Turmalinas compõem um dos grupos mais complexos de silicatos, sendo todos ciclossilicatos. A composição química é sempre variável levando a diversas variações de cores.
As Turmalinas Melancias, por sua vez, são bicolores e, como o próprio nome diz, se aparentam bastante a uma melancia, sendo que o mineral possui coloração esverdeada por fora e róseo por dentro. Essa característica bicolor ocorre devido a uma variação química do fluido gerador do mineral no momento de solidificação do magma que o origina.
        No Brasil, a Turmalina Melancia é encontrada nas regiões cratônicas de Minas Gerais (norte do estado) e Bahia  (interior do estado).


Esse mineral possui uma combinação de energias que se amplificam e se equilibram mutuamente de forma natural, como a Turmalina Melancia possui duas cores, suas propriedades também são dobradas. Ativa e instiga a alegria mesmo em momentos atordoados,  trazendo-nos o belo perante os momentos difíceis. Também trabalha no estresse emocional, atuando como calmante e  aliviando o ressentimento. 
Espiritualmente, a Turmalina Melancia energiza o quarto chákra, o chákra do coração, ajudando na geração do amor e da compaixão (essenciais para o processo de cura) e também no emocional (minimizando a histeria e o dramatismo). Também recomendado para crianças hiperativas, justamente por trabalhar como calmante.


Essa Turmalina possui efeitos curativos também sob o sistema circulatório, regulando os batimentos cardíacos, bastante utilizada nos casos de exaustão, cansaço extremo, problemas reumáticos dos ossos e das juntas. Possui capacidade libertadora no que diz respeito aos sentimentos de culpa e melancolia, reativando a alegria de viver, fazendo-nos rir mais, libertando-nos de angústias antes de provas e de angústias existenciais em geral da vida cotidiana.
Indicada para o fortalecimento do caráter, amizade, amor, feridas emocionais, sensação de culpa, melancolia, alegria de vida. 
A Turmalina Melancia é muito popular na Índia, foi considerado como um afrodisíaco natural na antiguidade, os homens a utilizavam em anéis, como um amuleto que aumentava a atratividade. Tão poderoso que as mulheres eram proibidas de usar.
Devido a sua característica bicolor, a Turmalina Melancia pode ser utilizada em trabalhos onde a irradiação de Pai Oxumarê é evocada, justamente para contrapor os desalinhos do amor e do coração.

Victor de Oxumarê

Um comentário: