Pesquisar

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Orapronobis


Orapronobis


"Pereskia aculeata" mais conhecida como ora-pro-nobis, do latim “rogai por nós”, é uma cactácea, um cacto trepadeira com folhas. Tem espinhos e é muito usada em cercas-vivas, se desenvolvendo bem tanto na sombra como no sol.

Originária do continente americano, encontram-se variedades nativas dessa hortaliça perene, rústica e resistente à seca da Flórida, nos Estados Unidos, à região sudeste do Brasil.

Segundo tradições populares, o nome teria sido criado por pessoas que colhiam a planta no quintal de um padre, enquanto ele rezava em latim: Ora pro nobis.

O nome da planta já revela muito sobre sua importante atuação a favor da humanidade, Orai por Nós. Essa é uma planta que contém um alto valor proteico, mais ou menos 25% de toda sua estrutura é formada de proteínas, isto é, se pegar a planta e dividir em 4, uma parte será puramente proteína. Assim sendo, ela é indicada a quem deseja manter ou ganhar massa muscular seja a fins medicinais (ganho de peso) ou puramente estéticos (criar músculos).

A planta também conta com propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e regenerativas. Ao consumi-la através de chás, por exemplo, você também poderá utilizá-la para tratar dermatites, feridas, cistite, queimação, etc.

Além de toda proteína, você também encontra no Ora Pro Nobis:
- fósforo
- ferro
- fibras
- vitamina C
- vitaminas A
- vitaminas B.


De acordo com especialistas, ao estudarem a erva medicinal, constataram que o Ora Pro Nobis previne o diabetes, diminui os riscos de varizes, hemorroidas e ainda pode ser usado no tratamento de doenças como sífilis e furúnculo.

E seus benefícios não param por aqui. Se você se atentar às propriedades do Ora Pro Nobis, verá que a planta é uma ótima aliada em prol da saúde capilar. Primeiramente pelo fato de conter muita proteína, pois os fios de cabelos nada mais são do que proteínas acumuladas.

A partir do momento que você inserir o Ora Pro Nobis em sua alimentação, você notará uma melhora visível em suas madeixas. Isso não apenas decorrente das proteínas, mas das outras vitaminas que também auxiliam no crescimento e cicatrização, ou seja, seus cabelos ficarão mais fortes e saudáveis.

Dica: além de ingerir a planta, você pode fazer chás, misturar com outros ingredientes (babosa, por exemplo), e realizar banhos capilares 2 a 3 vezes por semana.

Na Umbanda, a erva é integrante do banho forte. Usada nos banhos de descarrego e limpeza. É destruidora de eguns e larvas negativas, além de entrar nos assentamentos dos mensageiros Exus. No uso caseiro, suas folhas atuam como emolientes. É utilizado por filhos de Xangô. Pois esta propicia melhores condições mediúnicas, destruindo fluidos negativos e afastando Eguns.


O banho de ervas, até como tratamento, não é de religião alguma, é da própria natureza. Se na Umbanda o utilizam, é porque os próprios espíritos desencarnados que se apresentam como pretos-velhos, caboclos, crianças etc., conhecem esses princípios e os utilizam largamente. Seus princípios iniciáticos estão relacionados a eles, mas não pode ser esse o motivo da não utilização correta e digna da energia vegetal também pelas pessoas.

As ervas detêm grande quantidade de Axé (Energia mágico-universal, sagrada) que bem combinadas entre si, detêm forte poder de limpeza da aura e produzem energia positivas.Um banho, com o Axé das ervas dos Orixás, age sobre a aura eliminando energias negativas, produzindo energias positivas.

Bianca de Oxóssi

13 comentários:

  1. Esse banho pode ser usado na cabeça também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Pergunte ao seu Pai/Mãe de Santo. Se vc não for um frequentador de umbanda, não vejo problema algum...

      Excluir
  2. Axé!
    Muito obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir
  3. Aceitam a jesus e ele ama vocês
    Ele está voltando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!

      Aceitamos a Oxalá, mas acredito que eu esteja sendo redundante, não?

      Irmãos, o povo da Umbanda ama Jesus tanto quanto vocês!
      Mas agradecemos pela preocupação.

      Excluir
  4. Queria saber o banho de ponba gira.. para atrair ela bom dia obrigado

    ResponderExcluir
  5. Gostei demais desse artigo! Preciso, eficiente com conteúdo de qualidade

    ResponderExcluir