Pesquisar

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Conhecimento da Lei Natural

Conhecimento da Lei Natural

Em continuação ao nosso estudo do Livro dos Espíritos, hoje vou abordar o seguinte tema “CONHECIMENTO DA LEI NATURAL’’. A primeira questão abordada é:  “Deus permitiu a todos os homens um meio de conhecimento a sua lei?’’ O livro é bem claro ao explicar que os homens bons e os que pesquisam sobre o assunto têm mais facilidade de entender a sua obra. Qualquer homem tem meios para alcançar tal conhecimento, mas nem todos conseguem entendê-lo, pois é necessário que o processo se realize. De acordo com o grau de perfeição do espírito, após a reencarnação, guarda em sua consciência a lei de Deus e é sempre lembrada na intuição. Mas os maus instintos do homem faz com que esqueça a lei de Deus ao decorrer de sua encarnação.

Deus confiou a alguns homens a missão de revelar sua lei, que estão entre nós desde os séculos mais remotos. Tais homens que são espíritos superiores, homens de bem, inspirados por Deus encarnados com o objetivo de fazer a humanidade progredir. Facilmente são reconhecidos por suas palavras e atitudes. Deus não poderia enviar mentirosos ou impuros para ensinar sua verdade. Jesus seria um modelo nítido de seus homens, sendo o ser mais puro que já desceu à Terra. Sendo assim, Jesus ensinou as verdadeiras leis de Deus, se expressando em forma alegórica e em parábolas de acordo com a época que se fez presente na Terra. Então os homens que vêm na Terra com a missão de revelar as leis de Deus têm a missão de explicar as palavras de Jesus, já que são poucos os que entendem verdadeiramente e a praticam. Abrindo assim os olhos e ouvidos dos orgulhosos e desmascarando os hipócritas. A verdade nem sempre está ao alcance de todos, pois ela é como a luz: ‘’É preciso habituar-se a ela pouco a pouco, se não ela Ofusca’’. Na Umbanda conseguimos entender claramente esse trecho do livro. 


Para entendermos com mais facilidade quem são os homens enviados por Deus, podemos citar Budas, Padres, Pastores, Pai de Santos, entre outros, que mesmo com suas crenças diferentes, estão sempre em busca de passar a palavra de Deus para seus devotos. Também podem ser aqueles que estão ao nosso redor praticando o amor e caridade, trazendo de forma humilde e simples a pureza de Deus. Não basta apenas querer entender a obra de Deus, mas aquele que procura sempre ser um bom homem e está sempre em busca de praticar o bem, consegue com facilidade entendê-la. Quanto mais próximos procuramos estar da evolução, mais próximos estaremos de entender as obras divinas de Deus.

’’Procure sempre passar seu conhecimento para o próximo com humildade’’                                                                                                                      -Vovô Tercio de Aruanda


Ana Clara de Logunan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário