Pesquisar

sexta-feira, 9 de março de 2018

Ônix

Ônix 

       A pedra Ônix também é conhecida por Quartzo Preto por sua tonalidade escura, mas também pode ser encontrada nas cores marrom, cinza e branco. Sua composição química é Si02. Seu nome Ônix deriva do Grego que significa "unha". Essa pedra também é conhecida como protetora do amor, pois uma lenda grega conta que o cupido cortou as unhas de Vênus e jogou suas lascas pela Terra, gerando assim a pedra com a essência da energia da Deusa. 

     Seu poder é reconhecido desde épocas antigas e foi passado durante todos esses séculos de geração por geração. As civilizações persas já conheciam o seu efeito de proteção e usavam a Ônix para se protegerem da inveja e de magias negras, por possuir um grande poder de proteção e de destruir energias negativas que podem vir do exterior ou de você mesmo. Essas energias podem surgir também dos pensamentos e atitudes da própria pessoa, por isso a pedra é tão indicada para momentos em que precisamos compreender melhor as situações que estamos passando e controle de nossas próprias emoções. Ela tem o poder de puxar energias negativas.


    Em uso pessoal, ela funciona como um ímã, puxando as energias negativas para destruí-las. Quando utilizada em ambiente, ela limpa e impede que impurezas negativas se acumulem, diminuindo também a chance de energias negativas como a inveja.

      Na cromoterapia, ela auxilia na autoconfiança, superação de momentos difíceis tanto físico, como  mental e espiritual. Beneficia o poder de serenidade, autocontrole e entendimento, ajuda a controlar impulsos de paixões, evitando, assim desentendimentos entre o casal.

      A limpeza dessa pedra deve ser realizada sempre que a pedra sofrer um uso muito forte, quando você passar por momento de muitos ataques de energias negativas. Para limpar, deixe-a na chuva, lave com água corrente e sal grosso. E para reativar as energias, deixe-a sobre a terra para ela puxar as energias da natureza, podendo ser até mesmo em um vaso de planta. É considerada uma pedra fria. 


       Na Umbanda, sabemos a importância dos elementos da natureza para trazer a energia de um Orixá. A pedra Ônix irradia na energia do Orixá Omolu que atua na 7º linha que é a linha da geração. Para canalizar sua energia, utilizamos essa pedra para favorecer a luz a tudo o que está no meio da escuridão. Está relacionada ao Chakra Básico, portanto age em tudo a que se refere a nossa energia vital, mas principalmente é uma pedra de proteção. Quando usado em rituais de cura, as pedras de ônix são usados diretamente  no corpo. O Ônix ajuda em problemas de pele, tais como feridas abertas e queimaduras solares.

        Quantas vezes, em nosso dia-a-dia, somos impactados por energias negativas, não é mesmo? Seja de alguém ou até mesmo vindo de nós mesmos. Uma forma de se proteger é ter uma pedra de Ônix sempre por perto ou com você. 

"...contra nós não resiste mal nenhum, pode mandar quem quiser, meu caminho é guiado pela fé..." 

Atotô meu pai Omolu! 

Salve a força da Umbanda!



Karol de Oxalá

Um comentário: