Pesquisar

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Parecenças físicas e morais


Parecenças físicas e morais

 O Livro dos Espíritos, em sua Parte Segunda, Capítulo IV, traz toda a compreensão e entendimento, por meio dos questionamentos e respostas, sobre o que são as semelhanças físicas e morais.
Os pais transmitem muitas vezes a seus filhos a semelhança física, eles também transmitem alguma semelhança moral?
A primeira parte do questionamento é uma afirmação, visto que os pais transmitem muitas vezes aos seus filhos a semelhança física, como: a cor do cabelo, a cor dos olhos e a estatura. 
E a semelhança moral também é transmitida?
A semelhança moral se relaciona ao nosso caráter, ao nosso comportamento e às nossas atitudes. A resposta é não, porque se trata de almas ou Espíritos diferentes. O corpo procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito. Entre os descendentes das raças, nada mais existe do que consanguinidade.
Temos os laços de sangue que nos unem, mas cada um de nós é um ser único, um espírito, por isso que o caráter, o comportamento não será transmitido. Já trazemos de outras vidas características o nosso comportamento.


Os espíritos dos pais têm influência sobre o do filho após o nascimento? 
Há uma influência muito grande. Os pais têm um compromisso muito grande de auxiliar na mudança daquilo que não é bom e de encaminhar os filhos para o bem para terem uma vida de comprometimento e responsabilidade.
Como é que nós vamos moldar o caráter de uma criança? 
Através do exemplo e também percebendo o seu comportamento, observando o comportamento dos nossos filhos podemos orientá-los da melhor maneira possível.
O homem conserva, em suas novas existências, os traços do caráter moral das existências anteriores? 
Isso pode ocorrer, mas quando ele melhora, ele muda. Em uma vida pode ter sido um espírito orgulhoso e mal, e ao melhorar, pode tornar-se um espírito humilde.
Os guias nos ensinam que moldando nossos sentimentos podemos mudar esse caráter de quando nós chegamos a Terra. Podemos mudar nos tornando mais afáveis, compreensivos,desenvolvendo assim os bons sentimentos, as boas ideias, as boas ações, a parceria dentro de casa, o respeito com os mais velhos, a atenção no outro, o diálogo, a paciência, pois, muitas vezes nós temos é que mudar as nossas atitudes.
Vovó Catarina sempre me diz: Busque dentro de si “quem realmente tu és” , e seja bem vindo às mudanças…

Káh de Oxóssi

Nenhum comentário:

Postar um comentário