terça-feira, 18 de julho de 2017

A Gargalhada de Exu

A Gargalhada de Exu


   Uma dúvida muito comum entre as pessoas, e até mesmo minha, é se existe alguma especificidade nas gargalhadas dos Exus.

    E a resposta para essa pergunta é SIM! 

   A Gargalha de Exu é considerada um mantra, assim como as bebidas, os charutos, a gargalha do exu é uma ferramenta de trabalho, serve para purificar nossa alma, adentrando nos nossos campos energéticos e assim conseguem remover entidades que vibram para o mal, recolhendo energias negativas. 

  Eu, particularmente tinha ideia de que a gargalhada do Exu era uma forma de chacota/gozação, mas muito pelo contrário, eles têm a gargalhada como uma forma de vibrar alegria, apesar de na maioria das vezes eles lidarem com situações complexas, e muitas das ocasiões tristes, o Exu acima de tudo é feliz. 

   Isso serve como uma lição, pois, nós seres humanos não sabemos equilibrar nossas emoções, não conseguimos nos manter felizes em frente a situações difíceis, não conseguimos sermos felizes em equilíbrio com as Leis Universais.

    Esse é mais um de muitos outros ensinamentos/lições que podemos tirar dessa entidade tão intensa, tão forte, e acima de tudo tão equilibrada e feliz.

- Texto baseado no livro ENSINAMENTOS BÁSICOS DE UMBANDA

Ri Quá, Quá, Quá, Que Linda Risada que Exu Vai dar!

Laroyê Exu, Exu é mojubá.


Bruno de Oxóssi

Um comentário:

  1. Cinismo !!! Puro cinismo querer camuflar o óbvio aspecto sinistro dessas entidades negativas com palavras pseudo científicas provenientes do esquisoterismo como "desagregar energias deletérias"

    ResponderExcluir