Pesquisar

domingo, 9 de julho de 2017

As crianças da nova era

As crianças da nova era


   Muito se tem ouvido falar em crianças especiais; as mídias sociais estão abarrotadas de vídeos destes pequenos manifestando elevada maturidade moral, intelectual e emocional em palavras e atitudes que nos assombram. 

   A cada dia nascem mais e mais crianças que surpreendem a família com habilidades especiais e surpreendentes para suas tenras idades, fazendo com que familiares e educadores se sintam frustrados por não conseguir corresponder a esse adiantamento que demonstram em várias áreas.

   É comum ouvir pais falando que seus filhos são diagnosticados como hiperativos, e infelizmente muitos destes pequenos são tratados com drogas como Ritalina para conter esse comportamento que, não raras vezes é apenas a incapacidade de se comportar dentro de moldes estabelecidos como padrão. 

   Alguns pais, inconformados com esses diagnósticos estão buscando abordagens e tratamentos alternativos, por entenderem que seus filhos são apenas diferentes dos demais e que ser diferente não é nem deveria ser considerado doença. 

   Não se enquadrar nos moldes arcaicos e insuficientes para atender as necessidades e capacidades especiais dessas crianças deveria servir de estímulo para que juntos, pais, profissionais da educação e governantes ousassem ir além do modelo imposto de aprendizagem, qual seja: sala de aula, lousa, giz, professor transmite e criança repete informação.

   Essas crianças especiais tendem a serem questionadoras e não questionam pelo simples prazer de causar desconforto aos adultos, seus questionamentos, quando ouvidos com interesse e respeito por parte dos adultos levam a profundas reflexões.

   Muitos espiritualistas têm falado da chegada dessas crianças especiais, classificando-as como crianças índigo e crianças cristal devido à coloração de suas auras, falaremos sobre essas crianças nos textos seguintes a fim de podermos tratar com mais cuidado de cada uma.

   Seguem alguns links caso o leitor queira pesquisar e se informar mais sobre esse fascinante tema, que apenas começa a ser estudado.

http://maedecriancassuperdotadas.blogspot.com.br/

https://www.youtube.com/watch?v=7cTkr0IsD28

https://www.youtube.com/watch?v=3OEqUnMOMYI e seguintes num total de 4.




Hélida de Nanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário