Pesquisar

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Estalar de dedos na Umbanda

Estalar de dedos na Umbanda


   É comum o estalar dos dedos pelos nossos queridos Pretos Velhos na Umbanda, porém não são apenas eles que usam desse recurso tão bom e importante. Todas entidades trabalhadoras da Umbanda podem e usam do estalar de dedos, um Caboclo, um Erê, um Exu, todos eles utilizam desse recurso o qual não é apenas um simples estalar de dedos. 

   Para compreender melhor devemos conhecer sobre os Chakras, por trás do mistério do estalar de dedos pelas entidades se encontram eles. Nas mãos temos os reflexos dos principais Chackras, e através destes temos as energias emanadas do estalar de dedos. A imagem abaixo nos mostra como é esse reflexo. 


   Reflexologia, como é chamado o reflexo dos chackras na mão, nos mostra que ao estalar os dedos a entidade utiliza de todos os pontos de energia de sua essência apenas com o estalar, sendo a utilização dessa energia de maneira específica, com estalar em local específico, ou de maneira a criar um campo energético, estalar em forma circular, de cruzes, entre outras, aumentando a fluidez energética e a rotação dos pontos de força do consulente. A técnica do estalar de dedos também pode ser utilizada por encarnados, desde que conheça a técnica de aplicação de passe magnético com utilização do estalar de dedos.

   Temos a diferença dos trabalhos nas mãos, sendo a mão esquerda negativa, dissolve e trabalha com energia negativada e a mão direita positiva, que cura, equilibra e energiza. As duas trabalhando em conjunto energiza, retira e doa, as mãos representam o fluxo energético natural do corpo.

   A entidade pode utilizar o estalar dos dedos no próprio médium, antes do atendimento do consulente, energizando e aumentando a potência de sua energia. Para entendermos melhor como tudo isso acontece é só imaginar um grande clarão no mundo espiritual ao estalar dos dedos, como um acionamento de uma bomba, porém de energia, energia dissipada ou doada de acordo com a necessidade e o tipo de movimento. 

"A Umbanda tem fundamento é preciso preparar"
Igor .'. de Oxum
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário