Pesquisar

sexta-feira, 16 de março de 2018

Pedra da Lua

Pedra da Lua 


Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, sendo que cada um tem sua energia particular, dominando sua área de energia e de cura com energias mais específicas. As pedras e cristais recebem destaque na sociedade desde tempos bem antigos. Elas são utilizadas como amuletos, objetos de proteção ou até mesmo de poder. Hoje, vamos falar sobre o significado da pedra da Lua.

A pedra da Lua é um cristal belíssimo e a grande maioria das pedras encontradas são originárias da Austrália e da Índia. Inclusive, na antiguidade, os indianos acreditavam que a pedra da Lua se tratava de um elemento sagrado e associado à fortuna.


O significado da pedra da Lua que conhecemos hoje está fortemente associado à tradição indiana. Lá, as pedras da Lua nunca ficavam expostas à venda diretamente e sobre elas sempre era colocado um pano amarelo (cor que representa o sagrado). Os homens indianos ofereciam a pedra às suas mulheres para que aumentasse a paixão delas e para que elas pudessem ler o próprio futuro. E até hoje um dos principais, ou até o principal, significado da pedra da Lua é que essa é a pedra do poder feminino.

O cristal é composto por silicato de alumínio e potássio. Pertence ao grupo do feldspato. Apresenta cores como o azul claro, branco e o amarelo e é normalmente transparente.

Essa pedra é responsável por aumentar a feminilidade e a fertilidade, diminuindo as dores menstruais e os problemas relacionados com a menopausa. Além destas qualidades, esse cristal atua sobre as emoções e o espírito, possui fortes energias espirituais, carrega em si os poderes femininos mais elevados. Ela desperta nossas capacidade psíquicas, aumenta a mediunidade e eleva nossa espiritualidade. Essa pedra favorece muito a saúde das mulheres, aumenta o nosso poder de atração e o magnetismo pessoal. 



Na umbanda, sua energia irradia no Orixá Iemanjá que atua na 7º linha que é a linha da Geração. Sabemos que nossa mamãe Iemanjá atua nas águas salgadas do mar onde é a maior influência da lua. A força maior da mulher é da nossa querida Iemanjá, ela gera novos ciclos e a pedra da lua irradiada nesse Orixá também é associado com a energia mãe, auxiliando na fertilidade e na nossa feminilidade. Por ser uma pedra da força feminina e de mãe, também pode ser irradiada pelo Orixá Oxum que também tem a força da mulher para fertilidade.

A pedra da Lua pode ser utilizada no 7º Chákra (coronário, localizado em cima da cabeça) energizando o nosso espiritual e no 6º Chákra (frontal, localizado entre as sobrancelhas) que nos auxilia na visão física e espiritual, esse chákra regido por Iemanjá.

As entidades que dominam esse conhecimento, podem trazer uma infinidade de informações, tanto no aspecto da cura, como na atuação mágica destes elementos tão vitais. Um Cristal é capaz de canalizar, conter e expandir a Luz Espiritual. Suas aplicações são infinitas. 


A energia dessa pedra é diretamente influenciada pela lua, então você pode aproveitar as diferentes fases da lua em seu benefício.  A fase mais indicada para sua utilização é a fase crescente, onde sua energia é equilibrada e traz paz e harmonia a quem a utiliza. Na fase minguante, é ideal para aumento da sensibilidade e intuição. Na fase nova, é ideal para aflorar novos começos, novos caminhos e para os assuntos que envolvam  a reprodução feminina. Mas atenção: na lua cheia não é recomendado que as mulheres utilizem a pedra da lua, pois o aumento da sensibilidade e da feminilidade é exagerado podendo causar desequilíbrios emocionais.

Essa pedra deve ser limpada regularmente. Além disso, deverá limpar-se sistematicamente, sempre que tenha sido utilizada para uma sessão terapêutica. Para proceder à limpeza energética/purificação, deve utilizar-se água destilada (não salgada ), logo menos agressiva para a pedra, ou água de nascente corrente (bastam alguns segundos). Para proceder à recarga energética, esse mineral deve ser exposto ao  luar (crescente ou lua cheia). Não existem regras quanto ao tempo de exposição. Todavia uma pedra de maior dimensão e da qual foi feito um uso intensivo, irá beneficiar-se de uma exposição mais prolongada.

Os Cristais são pequenos presentes que recebemos da Mãe Natureza que nos ensinam, nos acolhem e nos direcionam, como se pudéssemos trazer para junto de nós um canal da energia.

“Salve a força das Yabás”



Bianca de Oxóssi

3 comentários:

  1. Muito Obrigada, pelo momento de luz e conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. As entidades costumam presentear as pessoas com esta pedra? Se isso acontecer qual será o intuito desse presente?

    ResponderExcluir
  3. Eu achei essa pedra em uma cachoeira será que alguma entidade me presenteou com essa pedra porque tinham varias pessoas na cachoeira e só eu que vi ela

    ResponderExcluir