Pesquisar

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Espada de São Jorge ou Espada de Ogum

Espada de São Jorge ou Espada de Ogum
A espada-de-são-jorge ou espada-de-santa-bárbara, (Sansevieria trifasciata ou Sansevieria zeylanica) possui diversos nomes populares,  também chamada de língua-de-sogra, rabo-de-lagarto e sanseviéria, é uma planta herbácea de origem africana.

 Também é importante saber que é uma planta tóxica e que não deve ser ingerida. Pesquisas científicas indicam que esta planta produz uma quantidade considerável de oxigênio durante à noite, alem de ser encarregada da limpeza do ar, na liberação de benzenos, metanol (formol), xileno, tolueno, dentre outros.

A espada de São Jorge é conhecida como um amuleto que pode ser utilizada de diversas formas, ela atua fortemente contra a inveja e para afastar pessoas mal intencionadas ou que venham com o intuito de trazer discórdia. Ao se tratar do mal olhado e da proteção, aconselha-se que esta planta poderosa seja colocada em um vaso na porta de entrada da casa. No que diz respeito às pessoas que sofrem com energias negativas de terceiros,  essa planta também tem o poder de auxiliar.




Essa planta também pode trazer prosperidade para os moradores daquela casa, ou, caso as pessoas procurem prosperidade, neste caso deve-se ater para que a planta tenha em suas folhas bordas amareladas (conhecida também como Espada de Iansã, ou Espada de Santa Bárbara), o que contribui para que a prosperidade chegue mais rápido.

Acredita-se que ao retirar a energia negativa e o olho gordo do ambiente, a planta atrai coragem e determinação aos moradores da casa na qual ela se encontra.


É de comum conhecimento a existência de três tipos distintos de plantas para esta espécie, as propriamente ditas Espadas-de-São-Jorge,  Espada-de-Santa-Bárbara e a Lança-de-São-Jorge.

Espada-de-São-Jorge: para os leigos todas as demais espécies costumam levar o nome de São Jorge, as diferenças morfológicas costumam ser mínimas. Na umbanda a planta está atrelada aos poderes de Ogum, o orixá da guerra, da coragem, além de ser o Orixá protetor das casas, moradias e templos religiosos. Suas folhas têm aspecto verde por completo,  apenas com manchas em diversas tonalidades da cor ao longo da folha.


Espada-de-Santa-Bárbara: na Umbanda é conhecida como Espada de Iansã, Orixá que atua sobre os ventos e do mal tempo, além de ser conhecida pela sua garra e pela capacidade de reger os espíritos dos mortos. Também existem indícios de que essa espada também seja utilizada na vibração de Oxóssi, Orixá da caça, das florestas, dos animais, da fartura e do sustento. Quando assim aplicada, essa planta pode ser denominada Espada-de-Oxóssi. Morfologicamente, suas folhas são exatamente iguais à de Jorge, no entanto, suas bordas são amarelas, desde a raiz às suas pontas.


Lança-de-São-Jorge: Novamente falando sobre São Jorge e Ogum, a Lança é mais um dos tipos de Espada-de-São-Jorge,  tem realmente um aspecto pontudo de lança, já que as folhagem são fechadas, em formato cilíndrico.


Ambas as Lanças são amplamente utilizadas nos banhos de proteção, de limpeza espiritual, para afastar a inveja e cortar feitiços, além de ser utilizada em amuletos, seja em formato de pingente ou em saquinhos para levar consigo em carteiras ou bolsas.

Dentro ou fora de casa, deve-se ficar atento quanto ao posicionamento da planta, tente não colocar os vasos ou arranjos em locais com muitos ângulos formados por paredes, pois o formato de lança desses locais fomentará batalhas e discórdias, visto que a Espada de São Jorge tem finalidade de atuar nas lutas da vida.

Victor de Oxumaré

15 comentários:

  1. Gratidão 🙏🏼 pela explicação Victor de Oxumaré👍🏻.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber notificações sobre a tenda espírita caboclo 7flechas..pois recebi a entidade sem conhecer nada sobre a mesma.

    ResponderExcluir
  3. Favor me enviar algo sobre explicações
    Nayrakallin.50@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho as duas espadas, a de sao jorge e a de iansa, uma de cada lado da cama. Em vasos com água. Pode ficar nessas posições ou devo por em outro lugar?

    ResponderExcluir
  5. Tenho espada de São Jorge na entrada de casa e elas estão dando flôr nunca vimos isso é normal ?

    ResponderExcluir
  6. Fiquei na duvida. Pode ter a espada de São Jorge dentro de casa ou so fora na porta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola ate onde sei podemos ter sim dentro da casa porem coloque na porta de entrada para que barre as enrrgias negativa

      Excluir
  7. Pfvr preciso comprar ,espada de oxalá.preciso ver a fotos pra saber qual é

    ResponderExcluir
  8. Não tome banho sem consultar médio pai de santo curador espiritual etc... qualquer dúvida ligar juarez casa oração da Luiz espiritual

    ResponderExcluir
  9. Bom dia! não tome banho sem consultar um médico espiritual.
    Qualquerecebi dúvida consulta banhos doença etc...ligar 71996740466 zap

    ResponderExcluir
  10. 71996740466 zap casa oração da luz consulta espiritual

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado pelas excelentes orientações!!!🙏🏻⚔️

    ResponderExcluir
  12. Tenho na porta de casa ao lado de fora, no canto da parede, devo mudar o lugar?

    ResponderExcluir