Pesquisar

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Citrino

Citrino
O citrino, que também pode ser chamado de quartzo citrino, é um mineral com impurezas férricas. Sua composição química é Si02. Tem coloração amarela, laranja e em alguns casos, vermelha. Quando tratada termicamente, apresenta coloração mais rosada.
É uma pedra preciosa de valor comercial baixo, por isso  é bastante utilizada na joalheria, para diminuir o preço da joia, substitui pedras preciosas amarelas e mais caras como, por exemplo, a Safira.



Popularmente conhecido como o cristal da prosperidade, atrai prosperidade, abundância e tem energia vitalizadora. Em especial, nesse último caso, o citrino é utilizado em todos os seres vivos estimulando a vitalidade e a regeneração celular, aumentando a disposição física. Tem o poder de revigorar e desintoxicar o organismo.
Tem energia curativa e positiva, além de neutralizar a energia negativa. Por ter energia intensa, é capaz de se autorrecarregar e carregar outros cristais.
Melhora a capacidade de concentração. Bastante utilizada por estudantes para aumentar a capacidade de concentração e de absorção do conhecimento.


Como se trata de um cristal energizador, quando utilizado no chakra plexo solar, tem o poder de tratamento e cura de doenças do sistema digestório, fígado e transmite força, poder e alegria de viver.
Seu nome é de origem grega e significa “O Poder Que Vem do Sol”. Tem o poder que vem do sol, do dia e do amanhecer. É uma pedra solar, classificada como quente.
Na Umbanda, o citrino traz estabilidade e desenvolve o centro de energia em quem é usada. Vibra na energia do Orixá Iansã. Está na concretização de trabalhos, negócios e emprego. Descomplica e esclarece confusões mentais quando utilizado como pingente no pescoço na altura do peito.


Adriele de Iansã

Nenhum comentário:

Postar um comentário