Pesquisar

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Lápis-Lazúli

Lápis-Lazúli

Essa pedra foi considerada uma das pedras mais caras no passado, utilizada por diversos povos. Tem grande representatividade quando falamos de purificação e elevação espiritual. Seu nome significa “céu” ou “azul”.
O Lápis-Lazúli possui grande força espiritual, sendo responsável por acelerar a iluminação pessoal e despertar capacidades psíquicas, facilitar o contato com nossos guardiões espirituais e bloquear os ataques espirituais. Aumenta nosso poder espiritual, acelerando o despertar da visão espiritual, melhorando o sono e elevando nossa força espiritual.
Ela tem uma grande capacidade energética no sentindo de ativar a Glândula Pineal, despertando nossa capacidade psíquica e ativando nossa intuição superior. Além de harmonizar a mente e alma, promovendo equilíbrio emocional e ajudando a entrar em contato com nosso espírito.


A pedra Lápis-Lazúli é uma grande aliada para alivio das dores, especialmente dores de cabeça, também combate a depressão e trabalha na melhora do sistema nervoso e respiratório. É utilizada na cura de problemas de garganta, laringe, tireoide, vertigem e pressão baixa. Fortalece o sistema imunológico e melhora o sono.
O Lapis-Lazúli não é exatamente um mineral, mas sim uma rocha metamórfica composta por diversos minerais e seu principal componente é a Lazurita.


Ela está ligada ao 6º Chákra – o frontal – relacionado à inteligência e ao poder psíquico, localizado na testa e estimulado pela cor azul índigo. Além da Lapis-Lazúli, as pedras sodalita, safira azul, turmalina azul e azurita agem neste Chákra e favorecem o desenvolvimento e a ampliação da nossa visão da vida, dá clareza de ideias e dá concentração.
Na Umbanda, a energia do Lápis-Lazúli é utilizada pelo Orixá Odé, energia que precedeu Oxóssi no Panteão, e trabalha na abertura mental e conexão espiritual.


Luíza de Oxum

Um comentário: