Pesquisar

segunda-feira, 14 de maio de 2018

A grandiosidade dos tercinhos de pulso ou mini terços

A grandiosidade dos tercinhos de pulso ou mini terços

   Os tercinhos de pulso ou mini terços são bastante utilizados por todos nós. Sempre encontramos pessoas com eles pendurados nos punhos, mas nem sempre sabemos a grandiosidade de energia que eles podem nos proporcionar.

   Em uma conversa com a Vovó Maria Conga, ela me questionou por qual motivo eu uso um mini terço no meu punho. Disse a ela que usava como proteção e também para ter minha fé pertinho de mim. Então ela começou a me explicar mais sobre eles, e disse que realmente eles podem ser nossa proteção, mas também nosso refúgio quando precisamos. Mas como um simples tercinho de punho pode ser nosso refúgio?  



   Vovó Maria Conga me disse "...fia, esse tercinho que a fia usa no braço também serve pra fia poder colocar todas as energias boas, sabe quando acontece uma coisa muito boa e a fia fica feliz? Pois é fia, é só segurar uma continha desse tercinho e depositar toda essa felicidade nele, quando a fia tiver uma gratidão, pega outra continha e deposita nele, assim esse simples tercinho vira uma bomba de energia boa, né fia? E quando a fia tiver passando por uma dificuldade, tiver triste, a fia pega uma continha e absorve a energia boa que tinha depositado antes de volta e pode ser o quanto a fia precisar, depois a fia repõem, né fia? E quando alguém próximo da fia tiver precisando de uma energia boa pra superar algo, a fia também pode pegar a continha energizada de coisa boa e intencionar pro outro fio que tá precisando naquele momento..." 


   Então esse simples tercinho que carregamos com nós, além de uma proteção, pode ser nosso "depósito" de energia para puxarmos sempre que precisarmos e também para ajudar o outro. E sabemos que carregar ele com essas energias é sempre fácil, sempre temos alguma felicidade no nosso dia para depositar e sempre temos algo para agradecer, afinal, gratidão nunca é demais, principalmente quando sabemos que a gratidão pode nos ajudar e também ajudar o próximo.


Vovó Maria Conga pela Medium Helida de Nanã
Redigido por Karolaine de Oxalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário