Pesquisar

quarta-feira, 11 de julho de 2018

A Vida e a Morte

A Vida e a Morte

Quando o espírito encarna em um corpo físico, surge a chamada VIDA. O livro fala que os seres orgânicos morrem quando os órgãos param de funcionar, que quando o corpo está enfermo, a vida se extingue. O corpo físico é o combustível para o espírito, se o corpo físico não funciona mais, o espírito parte para uma nova etapa de trabalho em outro plano espiritual.
Existe um órgão nesse corpo chamado coração que, quando lesionado, é um dos mais importantes que ocasiona a morte. Mas por que isso acontece? Por que o coração é o lugar onde guardamos coisas boas, sendo ele que promove a vida. Se ele adoece, vem a morte logo em seguida.
Então, quando há o desencarne, os órgãos param de funcionar e o espírito inicia uma nova etapa.  E a matéria orgânica? O que acontece com ela? Simplesmente se decompõe, dando origem a novos seres e o princípio vital volta à massa de onde saiu. Os novos organismo retiram da fonte universal o princípio da vida e da atividade (os órgãos só funcionam com a presença desse fluido). 


A quantidade desse fluido vital vai variar de ser para ser, por isso algumas pessoas são mais ativas do que as outras. Porém, pode diminuir com o passar do tempo e se esgotar, tendo que recarregá-lo através de substâncias que o contêm ou através de um indivíduo para outro (o que tem mais doa para o que tem menos, podendo até reestabelecer a vida para aqueles que estavam morrendo).
O início  e o fim da vida é um ciclo, onde se forma o corpo físico da matéria que se decompôs e do fluido que retomou para sua origem após a morte.
A fé alimenta nossa alma, se a fé está baixa, nossa alma adoece e atinge nosso corpo físico.
A partir daí vem os nossos guias que nos orientam e nos ajudam a recuperar essa fé perdida, relembrando que a mudança mesmo somos nós quem fazemos. 
Quando nossa alma se recupera, nosso corpo físico também e ficamos prontos para ajudar o próximo. 
O universo é absorvedor de energia, o que a gente pensa, fala e faz é emanado a ele e passa a se tornar verdade. Atraímos o que transmitimos.
Então, alimente-se com coisas boas e terá coisas boas.

Karine de Nanã

Nenhum comentário:

Postar um comentário