Pesquisar

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Perturbação Espírita

Perturbação Espírita 

Dando continuidade à segunda parte do livro dos espíritos, buscando entender o processo da desencarnação, vamos falar sobre PERTUBAÇÃO ESPÍRITA. No item 163, Kardec pergunta se a alma tem consciência de si mesma imediatamente depois de deixar o corpo. E a resposta é que não é imediatamente, pois a alma passa por algum tempo em estado de perturbação.
A duração desse estado de perturbação vai variar diante da condição moral do espírito. Falamos de condições morais, da forma que o espírito conduziu sua vivência na forma carnal. Quando o indivíduo teve consciência dos ensinamentos espirituais antes e se desprende da matéria ainda quando encarnado, esse estado de perturbação pode nem acontecer, pois o mesmo entende que se libertou da matéria antes que cessasse a vida do corpo. Quando o homem carnal está ainda muito ligado à matéria, esse estado pode prevalecer por mais tempo, pois as memórias, sensações e sentimentos ainda estão muito presentes a esse espírito, não o deixando libertar sua consciência à vivência espiritual.


A Umbanda vem para nos auxiliar libertando a consciência da alma para um despertar espiritual, embasando essa libertação na reforma íntima no princípio do amor e caridade. A Umbanda busca a cada dia nos orientar sobre a necessidade do aprimoramento moral enquanto estamos na matéria, para que com esse conhecimento filosófico, quando aplicado diariamente, nos proporcione maior clareza mental e diminua a incidência de perturbação pós desencarne.

Axé



Bianca de Oxóssi e Ryan de Oroiná

Um comentário: