Pesquisar

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Características dos filhos dos orixás: Linha do amor

Características dos filhos dos orixás: Linha do amor

     Seguindo nosso estudo, veremos as principais características dos filhos de Oxum e Oxumaré, orixás da linha ou trono do amor.

Cabe aqui esclarecer que cada linha (também chamada de trono) na Umbanda Sagrada é regida por dois orixás, sendo um deles irradiador e outro absorvedor da força divina. No caso em estudo, Oxum é o orixá que irradia a força divina do amor e Oxumaré absorve o excesso desse amor, sempre buscando o equilíbrio desta energia divina em cada um de nós.

Filhos de Oxum: os filhos e filhas de Oxum são muito chorões, dramáticos, estratégicos, amam joias, ouro e tudo que se relaciona com beleza (perfumes, roupas etc.). São pessoas extremamente vaidosas, elegantes e muito ciumentas, sendo extremamente ligadas à aparência. Adoram o luxo, riqueza, conforto e também são muito emotivos, carinhosos, bondosos, justos, honestos e acolhedores.

Os filhos de Oxum preferem contornar habilmente um obstáculo a enfrentá-lo de frente. Sua atitude lembra o movimento do rio, a água contorna uma pedra muito grande que está em seu leito, em vez de chocar-se violentamente contra ela, moldando-a, com o tempo, ao movimento das águas. São muito determinados e estrategistas, pessoas capazes de mascarar seus sentimentos. Por exemplo, se em uma reunião não gostarem de uma pessoa, diferente dos filhos de Iansã e de Ogum, elas não vão explodir, simplesmente vão mascarar o sentimento. “Fingem” que gostam dessa pessoa. Tomam tal atitude pois acreditam que, caso demostrem algum desafeto, poderão não mais convidá-los para as reuniões, que poderão ser demitidos por conta de barraco. Querem sempre “sair bem na foto”. Dão muito valor à opinião das pessoas.



Filhos de Oxumaré: já os filhos de Oxumaré são pessoas muito prósperas, sensíveis, curiosas, extrovertidas, prestativas, inteligentes, observadoras, detalhistas, algumas de fala mansa, desconfiadas, delicadas, carinhosas, apesar de serem muito objetivos. São simples, mas que gostam sempre do melhor, são pacientes, mas se têm um objetivo não sossegam enquanto não cumprirem. A vida deles tem muito movimento, gostam muito de mudanças, não gostam de se sentir presos, seja em uma relação ou lugar. São focados no hoje, no agora, não ficam pensando no futuro, não pensam "se eu fizer isso pode acontecer aquilo".

Donos de uma intuição muito grande e, às vezes, preferem acreditar mais em si mesmos que em uma pessoa mais esclarecida no assunto. Se preocupam muito com as outras pessoas. São muito diretos, se existe algo a ser feito, fazem o que for necessário para dar tudo certo. Quando estão negativos passam a gostar muito de fofoca, tanto contar quanto ouvir, passam a ser exibicionistas, egoístas, possessivos, ciumentos, irresponsáveis e inconsequentes. Possuem bom coração, estão sempre dispostos e não suportam traição. No dia a dia, eles são pessoas fáceis de se lidar, mas não deixe um filho de Oxumaré irritado, pois eles podem ser perigosos e traiçoeiros. Quem tem esse orixá em sua coroa costuma ser elegante e gracioso, mas são orgulhosos e gostam de ostentar, por isso tome cuidado.

Então, cabe agora, aos filhos de Oxum e Oxumaré, refletir e buscar sempre o equilíbrio.

Axé a todos.

Ana de Iansã

Nenhum comentário:

Postar um comentário