Pesquisar

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Passe mediúnico

 Passe mediúnico


    Olá irmãos de fé, no texto de hoje iremos falar sobre o passe mediúnico. Em uma próxima oportunidade abordaremos também o Auto-Passe.

    O passe mediúnico consiste na transferência de energia do médium que o aplica, para a pessoa que o recebe. Feito através da imposição de mãos, limpando as impurezas que se encontram no campo áurico e, logo após, preenchendo o campo com energia divina. O passe é relatado em passagens da bíblia e utilizado também na cultura egípcia, grega, xamânica e indígena.

    Através do passe é possível realinhar os chakras, auxiliando na recuperação de desarmonias físicas e mentais. Quando realizado antes das sessões (sejam espíritas ou giras de Umbanda) contribuem também para o fortalecimento da egrégora, fazendo com os que os trabalhos sejam mais fluidos. 

    Para que o passe seja eficaz, algumas considerações devem ser realizadas. Primeiramente o médium passista (que realizará o passe) deverá rogar a Deus, aos guias e mentores espirituais pedindo orientação e permissão para realizar o passe, e também pedir permissão ao protetor daquele que o receberá. 



    Aceitação e merecimento do passe também são de extrema importância. Muitos merecem, mas não estão abertos emocional ou psicologicamente para receber o que a espiritualidade lhe oferece. Isso pode ocorrer por diversos motivos, como descrença, irritação, mentalidade crítica e posturas interesseiras desfocadas de um objetivo espiritual. Por isso a importância do estudo e da egrégora, para que esses bloqueios possam ser, aos poucos, eliminados. Não existe receita de bolo para aplicação do passe, cada casa tem seu próprio ritual, variando de acordo com sua cultura e doutrina. 

    Para exemplificar o que é o passe mediúnico, vamos imaginar um aparelho celular com pouca bateria. A energia elétrica é a responsável por recarregar este aparelho, energia fornecida pelo Criador. Ela está presente em todos os locais, mas precisa de um meio para chegar ao celular. O médium passista se torna então o carregador, o cabo, o meio para que a energia possa ser transmitida para quem necessita.

    Em nosso templo, começamos sempre com as nossas firmezas e orações. Firmezas de pensamentos, emanando sempre amor, cura, benevolência e caridade, pedindo a proteção dos guardiões para o aquele que irá aplicar e também para quem irá receber o passe. Pedimos sempre a permissão para que possamos trabalhar no campo energético do outro e rogamos o auxílio dos guias espirituais, pois estarão conosco transmutando as energias e nos intuindo sobre como devemos proceder. Sempre orientamos a quem recebe o passe para que se mantenha em prece, com os pensamentos elevados. 

    Começamos a limpeza de cima para baixo, ou seja, da cabeça em direção aos pés, sem encostar na pessoa. Pode manter as mãos até 50 cm de distância, mas quanto mais próximas elas estiverem posicionadas, melhor. Luz verde, azul e amarela no ambiente ajudam, pois geralmente emanamos energia nessas cores. Neste primeiro momento, são feitos movimentos para fora, limpando o consulente. É comum as palmas das mãos ficarem aquecidas devido ao acúmulo de energia e, se sentirmos que alguma parte do consulente está mais “pesada”, devemos nos concentrar neste ponto por mais tempo.



    Após finalizar a limpeza, posicionamos as mãos sobre a cabeça do consulente, para que possamos realizar a energização, sempre emanando positividade e, aos poucos, energizamos o restante do corpo, repetindo o processo quantas vezes julgar necessário. É comum que durante a limpeza o médium consiga perceber o sentimento do consulente, através da intuição e, caso sejam sentimentos ruins, ele deve emanar a energia contrária. Se estiver triste, emane alegria e imagine coisas que te deixam feliz. Caso tenha conhecimento sobre os chakras, pode também emanar pensamentos que estejam relacionados com o chacra que estiver sendo trabalhado no momento.

    Ao final, chamamos o consulente pelo nome, tocando levemente em seu ombro para que ele retorne de maneira calma e tranquila. Após todos os atendimentos fazemos uma oração em agradecimento aos guias, protetores e aos Orixás, agradecendo pelo auxílio e pedindo para que os excessos de energia possam ser retirados do nosso corpo.

    Estamos mergulhados no mar de energia divina de nosso criador, sendo, ao mesmo tempo parte dela, parte deste mar. Porém algumas vezes nossa visão se turva para este fato. O passe melhora nossa conexão com Ele.

    Axé.

Pedro” de Xângo e Larissa de Iansã

4 comentários: