O Sagrado Feminino e Sagrado Masculino
O sagrado feminino e masculino são movimentos espirituais que reconhecem a energia feminina e masculina presente em todos nós. Sim! Todos nós, temos as energias Yin (feminina) e Yang (masculina) e que precisam estar em equilíbrio para que possamos relacionar, criar, prosperar, usando em cada momento o potencial dessas energias ao nosso favor. Mas na maioria das vezes elas estão em desequilíbrio pelo sistema em que vivemos, pelas dores e pela inconsciência mesmo. Quando falamos em energia feminina e energia masculina, muitas pessoas acham que está ligado ao sexo biológico (está relacionado aos seus cromossomos e DNA), gênero (está relacionado em como você se percebe, como você se identifica) e orientação sexual (está relacionado pelo oque você sente atração, para onde sua sexualidade é orientada). E na verdade nenhum desses termos são trabalhados neste tema.
As energias feminina e masculina, são energias primordiais, ou seja, elas vêm lá do começo. Quando o universo em que habitamos se manifestou. Essa manifestação veio de forma dupla, em duas partes que juntas se completam. Tudo se manifesta de forma dual, como a luz e a sombra, o dia e a noite, o sol e a lua. Quando houve essa manifestação, surgiu a polaridade das energias, a energia primordial feminina e a energia primordial masculina. Que são duas energias da criação, tem características diferentes e se completam, formando esse mundo que habitamos.
Quando estamos no processo de autoconhecimento, precisamos entender, dominar, aceitar e desenvolver nossa energia em prevalência, quando fazemos isso, abrimos o campo para desenvolver a nossa energia menos prevalente, integrando uma a outra e encontrando o equilíbrio entre elas. Se avaliarmos o desenho do Yin-Yang, vamos encontrar um ponto preto na metade branca e um ponto branco na metade preta. Isso quer dizer que dentro do feminino existe o masculino, e que dentro do masculino existe o feminino.
Mas como saber qual é minha energia em prevalência? É a sua energia de descanso, aquela que te deixa confortável, que flui naturalmente. Já a energia secundária te exige um pouco mais de esforço. E quando você toma consciência de qual é sua energia prioritária e desenvolve ela, fica mais fácil de você trazer a secundária de forma consciente nos momentos que você precisa. Agora, vamos definir as características de uma e de outra, para que você possa compreender esse conceito. A Energia Feminina conduz o emocional, intuitivo e nutritivo. Promove empatia e habilidades de comunicação emocional. Está relacionada com a delicadeza, o cuidado e o amor, representando o mundo interno e a conexão com o mundo espiritual. Está relacionada com a lua. Por outro lado, a Energia Masculina é a ação, a lógica e objetividade. Favorece a clareza e a assertividade, além da força, a coragem, a proteção e o prover. Está relacionada com o sol e relaciona-se com resolver as coisas, estar presente, prestando atenção. Quando desenvolvemos o autoconhecimento, conseguimos trabalhar nosso equilíbrio e levamos a vida com mais leveza.
Bruna de Obá
Nenhum comentário:
Postar um comentário