Oração a Oxóssi
Salve o senhor das matas, grande Odé, que me ensina todos os dias que a verdadeira prosperidade não é dinheiro e sustento.
Que assim como a flecha, que só atinge o seu alvo quando é puxada para trás, eu entenda que recuar também é avançar pois, na jornada da vida, o caminho não segue em linha reta e, nossas quedas e pausas, muitas vezes, são o impulso necessário para alcançar nossos objetivos.
Grande pai, que eu não me esqueça da força da natureza, que também está dentro de mim, e como a planta que deve ser regada, eu possa dia após dia, buscar fortalecer essa conexão, pois as matas nos trazem um convite à paciência, ao autoconhecimento e à renovação.
Mestre da precisão, que não atira sua flecha em vão, me guie com a sabedoria do caçador, que aprende a escutar a floresta, sentir o seu ritmo, respeitar o tempo certo da caça e, se preciso, recomeçar. Pois assim é o recomeço: um passo dado com sabedoria.
Que o conhecimento faça parte da minha jornada, e que eu jamais o use apenas em benefício próprio, para servir meu orgulho ou para ferir alguém. Pois todo conhecimento é prosperidade, e a fartura deve sempre alimentar o espírito.
Oxóssi, que sua flecha me mostre sempre a direção, me dando coragem de seguir adiante e me mostrando que cada tentativa é um aprendizado, e cada movimento carrega a sabedoria do que foi vivido antes.
Que eu tenha respeito pelas matas do meu ser, e que assim como o caçador, que estrategicamente planeja seus passos, eu saiba entrar e sair da floresta.
Que a luz de sua força brilhe sempre no meu caminhar, me dando discernimento e sabedoria. Que a disciplina esteja presente em minha vida, mostrando sempre que é preciso persistir, assim como as raízes que se mantêm vivas, prontas para renascer, mesmo após a árvore ser cortada.
Salve Oxóssi, que me direciona!
Camila de Iemanjá
Nenhum comentário:
Postar um comentário