Pesquisar

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O poder das escolhas

O poder das escolhas



Também chamadas de livre arbítrio, as escolhas compõem cada ação ou tomada de decisão da nossa vida. Estamos constantemente fazendo escolhas e são essas escolhas que dirão quem você é. Mesmo de maneira inconsciente escolhemos como queremos reger nossa vida.

Algumas vezes nos vemos parados nas esquinas da vida procurando o caminho certo a ser seguido, sendo que para decidirmos esse caminho, primeiro precisamos nos questionar o porquê. A consequência de uma escolha mal analisada, quando decidida irracionalmente, pode gerar graves danos à sua vida e até mesmo afetar a vida de várias pessoas a sua volta, tendo em vista que estamos todos conectados. A terceira lei de Newton se encaixa perfeitamente nessa situação.

Para ser feita uma escolha consciente, faça perguntas para a situação. Pergunte, por exemplo, "qual benefício essa escolha vai me trazer", ou também, "essa minha escolha pode prejudicar alguém?" É importante esses questionamentos, porque, muitas das vezes, prejudicamos pessoas ao nosso redor, ou até mesmo nos entregamos a vícios desenfreados, por assumirmos uma responsabilidade inconsequente de nossas ações e não avaliarmos os danos futuros.

Saiba, portanto, que tudo o que você hoje tem na sua vida, na verdade, são frutos das suas escolhas. Ninguém tem culpa, além de você mesmo, do seu fracasso ou do seu sucesso. Zambi colocou em nossos corpos capacidade suficiente para conquistarmos tudo o que queremos, cabe a nós buscarmos nossas realizações. Mas lembre-se que "a semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória". Se viver nas escolhas do amor e da caridade colherá flores, caso contrário, se cortará com os espinhos.

Que Ogum abra os caminhos da sua vida, para que você possa escolher sempre o melhor na sua jornada ao sucesso!

Ryan de Oroiná

Um comentário:

  1. Muito bom Ryan! Realmente temos o poder das decisões , basta escolhermos aquelas que não nos prejudique e nem prejudique o próximo.

    ResponderExcluir