Pesquisar

segunda-feira, 4 de junho de 2018

O segredo da Meditação

O segredo da Meditação 

Em uma conversa com seu Tranca Rua das 7 Ruas, ele me orientou a meditar. E o que é meditar? 
Meditar é uma prática onde utilizamos técnicas para focar na mente, em um objeto, pensamento ou atividade em particular, visando alcançar um estado de clareza mental e emocional. 
O auto conhecimento é fundamental para a nossa evolução. Quando nos conhecemos, passamos a lidar e a enxergar as situações de uma forma diferente. Cito como exemplos: 
Quando nós entendemos que parar de desejar que a nossa vida seja diferente e que começar a entender que tudo contribui para o nosso crescimento, isso é chamado de amadurecimento.


Quando paramos de tentar forçar algo ou alguém para aquilo que desejamos, mesmo não sendo o momento ou a pessoa não estando preparada, inclusive você mesmo, isso é chamado de respeito. 
Quando começamos a nos livrar de pessoas, tarefas ou qualquer coisa que nos coloque para baixo, no primeiro momento, nos achamos egoístas, mas o nome disso é AMOR PRÓPRIO.
Hoje eu tenho errado bem menos quando eu desisto de ter sempre razão e isso se chama HUMILDADE. 
A meditação provoca esse efeito, desenvolve e aflora tudo aquilo que nós achamos ter perdido com o passar dos anos (em relação a situações do cotidiano). Não ache que tirar um tempo para você, nem que seja apenas 15 minutos para se conhecer e desenvolver, será tempo perdido, pelo contrário , será um tempo acrescentado em sua vida .

Exu Tranca Rua das 7 Ruas pelo Medium Willian de Xangô
Redigido por Gabriela de Iansã

Nenhum comentário:

Postar um comentário