Pesquisar

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Povoamento da Terra - Adão

Povoamento da Terra - Adão 

O presente texto tratará sobre O POVOAMENTO DA TERRA-ADÃO, assunto presente no livro I, capítulo 3 do livro dos espíritos. Em toda parte do mundo, as pessoas sempre se perguntam: “de onde viemos?”, e nas diversas culturas do mundo sempre existem lendas e teorias sobre o surgimento da humanidade e o povoamento do planeta Terra. 
Alan Kardec, em seus estudos, indagou aos espíritos sobre como o homem moderno veio a surgir no planeta, e se Adão fora o primeiro homem, de fato, como levava a crer as lendas criacionistas. A resposta que obteve foi que, o homem a qual chamamos Adão, não fora de fato o primeiro homem, nem sequer o único. Ele fora apenas um daqueles que sobreviveram aos diversos cataclismos que ocorreram no passado e constituíram o tronco de uma das raças que atualmente vivem no globo. Para muitos, Adão é considerado um mito, sendo a personificação dos que habitaram a Terra em seus primórdios.


Dentro da Umbanda, existem diversas interpretações da origem do homem, existem casas que cultuam os mitos criacionistas dos Iorubás, assim como centros que seguem a linha evolucionista pregada pela ciência. Essa dicotomia de crenças não significa que alguém está mais correto que o outro, mas sim qualifica a pluralidade de pontos de vista que o criador deu a seus filhos, pois independe da maneira que um filho acredita que a humanidade surgiu e povoou a Terra, sabemos que isso foi feito conforme os desígnios de Deus.

Diego de Oxóssi

Nenhum comentário:

Postar um comentário