Pesquisar

terça-feira, 26 de maio de 2020

O Trabalho do Caboclo 7 Flechas no Terreirinho


O Trabalho do Caboclo 7 Flechas no Terreirinho

          Neste texto falaremos do trabalho do guia chefe do nosso Terreirinho (juntamente com a Cabocla Jurema) o nosso querido Caboclo 7 Flechas. O Caboclo 7 flechas é uma entidade naturalmente de Oxóssi, como os demais caboclos, mas que recebera uma flecha de cada um dos Orixás (alegoria demonstrando que ele trabalha com a energia de todos Orixás), podendo atuar em qualquer âmbito e com todas as energias.
          Desde quando visitamos o Terreirinho pela primeira vez a presença do Caboclo Sete Flechas é logo percebida. Como guia chefe da casa ele carrega consigo uma grande energia. Ao incorporar é comum muitos dos médiuns sentirem essa grande energia, provocando muitas vezes arrepios, taquicardia e uma emoção muito grande.
      Em todo o tempo em que o Caboclo 7 Flechas guia nossos trabalhos, ele sempre foi uma figura muito imponente, mostrando muita seriedade nos trabalhos e cobrando sempre uma postura como esta dos membros da corrente tanto dentro como fora do terreiro. Além disso ele é muito sábio, tanto em aspectos fitoterápicos (domínio das ervas medicinais), como também da cura, evolução do ser, o valor da perseverança, o poder da autoconfiança e da força da mente e profundo conhecimento do verdadeiro amor e da verdadeira caridade.



          Este caboclo sempre se mostrou uma entidade que chega pra resolver, quando há a necessidade, ele “desce” no terreiro e põe ordem nas coisas, chamando atenção, dando orientações, fazendo modificações nos trabalhos, sugerindo outras mudanças, mas fazendo tudo isso de maneira muito objetiva, resolvendo os problemas rapidamente e logo dando espaço para outros guias se manifestarem.
          Este texto apesar de muito simples e curto tenta demonstrar um pouco da essência de um guia de tanta luz, que enfrenta qualquer dificuldade de peito aberto, que confia na evolução e no crescimento de cada filho e que lhes oferece ferramentas para isso. Esperamos que este texto possa ter demonstrado pelo menos uma fagulha da imensidão e luz desse querido Caboclo guerreiro.
          Como esse glorioso caboclo sempre nos disse: “Umbanda é coisa séria para gente séria”. Certamente temos muito a aprender e crescer e por vezes não nos sentimos capazes ou bons o suficiente para realizar determinada tarefa ou função, mas esse caboclo tenta nos mostrar que tendo seriedade e fazendo o melhor que pudermos, o que anteriormente seria impossível logo não será mais. A mudança é de dentro para fora.

Axé,
Ricardo de Ogum Matinata

Nenhum comentário:

Postar um comentário