Pesquisar

terça-feira, 6 de abril de 2021

O ato de recomeçar

 

O ato de recomeçar

 

Quando falamos em recomeçar algo em nossa vida, a primeira coisa que vem em nosso pensamento é retomar, começar novamente. Falando assim parece bem simples, basta apertar um botão, girar uma chave..., mas recomeçar para que? E principalmente, como?

O recomeço só acontece quando tomamos a decisão de terminar alguma situação que não nos cabe mais, seja ela no trabalho, na família, ou em relacionamentos. Muitas vezes queremos recomeçar nossa vida sem ter realmente finalizado o que era necessário. O processo de recomeço varia de acordo com cada indivíduo, mas alguns pontos são comuns.

O primeiro é compreender a dor, compreender e entender o que ela irá trazer de positivo em sua vida, e aplicar da maneira mais bonita em sua jornada. Aceitar que a dor vem para nos fazer mais fortes para novas batalhas e que sim, ela é muito necessária. Precisa ser sentida, compreendida e aí sim, superada. É impossível mudarmos sem antes assumirmos pra nós mesmos o que estamos carregando, e nos posicionar sobre isso. É encarar o problema, dizer: eu preciso resolver, este sentimento faz parte de mim neste momento, mas irá passar e o ensinamento ficará. Acreditar que sim, tudo passa. E essa empatia com nós mesmos é muito necessária. 



Na sequência vem a transformação, transformar o que era dor em felicidade e conhecimento, para traçar novas metas, objetivos e sonhos. Já que passamos por situações difíceis, estamos mais fortes e prontos pra ir atrás daquilo que queremos, que nos faz feliz. Teremos mais ânimo, uma nova perspectiva para encarar e buscar novas oportunidades.

Nossa vida é feita de ciclos, para ter um novo é necessário fechar alguns que não estavam nos fazendo tão bem, mas que não conseguíamos enxergar por costume.

Tudo tem fim, acaba, transforma, e recomeça quando saímos da nossa zona de conforto. Vá atrás do que que te da luz, força e coragem. O recomeço acontece partir do momento que você aceita em seu âmago que sim, você precisa de coisas melhores e que você é capaz e merecedor.

Recomeçar é acreditar em si novamente e ver que tudo se transforma quando se tem força de vontade.

 

Clara de Oxum

Nenhum comentário:

Postar um comentário