Pesquisar

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Lei da Vibração e da Polaridade

Lei da Vibração e da Polaridade


                                                             Lei da Vibração

    Tudo no Universo possui um campo eletromagnético e uma frequência eletromagnética. Inclusive pensamentos e sentimentos; Tudo o que você sente, seja bom ou ruim, determina a frequência que você vibra, e você atrai pessoas, acontecimentos e circunstâncias que vibram na mesma frequência; Se você muda a frequência da sua vibração num determinado dia mudando a maneira como você se sente, tudo ao seu redor vai se transformar, porque você vai estar vibrando numa nova frequência.

    Você pode mudar algo ruim que aconteceu na sua vida. Nunca é tarde demais porque você pode mudar a maneira como se sente em relação a isto.

    Muitas pessoas deixam seus sentimentos no piloto automático. Seus sentimentos são a reação ao que acontece com elas. No entanto, elas não percebem que seus sentimentos são a causa do que acontece com elas.

    Para mudar algo, não importa se relacionado à sua saúde, ao seu dinheiro, aos seus relacionamentos ou a qualquer outro aspecto da vida, você tem que mudar a maneira como se sente em relação a isso. Culpar, criticar, apontar defeitos e reclamar são formas de negatividade, e tudo isso traz apenas conflito para sua vida. Tire do seu vocabulário palavras como terrível, horrível, desagradável, medonho. Use mais palavras como fantástico, maravilhoso, fabuloso, brilhante e esplêndido.

    Mesmo que você tenha apenas 51% de bons pensamentos e sentimentos ao longo do dia, você reequilibra a sua vida; Cada dia é uma oportunidade para uma nova vida. A cada dia você está diante de um ponto de virada da sua vida. E com apenas um dia você pode mudar o futuro mudando a maneira como se sente.

                                                             Lei da Polaridade

    O Princípio da Polaridade: "Tudo é Duplo; tudo tem polos; tudo tem seu par de opostos; semelhante e dessemelhante são o mesmo; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se encaixam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados." - O Caibalion

    Através deste princípio podemos corrigir o nosso modo de entender os pares de opostos; O ser humano quando está dentro da dualidade (que é diferente de polaridade), passa a ver os pares de opostos como opostos rivais, conflitantes.

    Este princípio nos mostra que tudo tem dois pólos e todas as polaridades são partes da mesma coisa, são forças complementares que se equilibram numa mesma linha. A diferença entre elas está apenas no grau.

    Um exemplo óbvio é o quente e frio - ambos são temperatura e entre esses dois pólos existem graus de variação. O mesmo pode ser dito de luz e escuridão, duro e suave, grande e pequeno, coragem e medo e até mesmo amor e ódio. Todas são apenas nossas percepções de cada grau.

    No ponto central da linha que une os dois polos de cada coisa, existe a neutralidade das polaridades, o equilíbrio entre elas, o ponto de serenidade e harmonia entre os extremos. Este é o ponto onde o budismo se refere como 'o caminho do meio'. 

    As polaridades estão presentes em todos os lugares, na natureza e inclusive nos nossos estados de espírito. Através da sabedoria deste princípio podemos transmutar um estado mental em outro e nos mover para o ponto de equilíbrio e harmonia com todas as coisas.

    As polaridades só podem existir dentro da descontinuidade, portanto, ao nível de formas de vida manifestada, evidentemente. Polaridade requer limites, só as coisas limitadas podem ter pólos opostos. Onde não existir limite não pode haver polaridade, no caso O Todo, O Absoluto.

    Em nível do Absoluto não pode haver polarização, somente no plano Relativo. 

Rafael de Oxalá.

 


Um comentário: