Pesquisar

segunda-feira, 18 de março de 2024

Caboclo Guaracy

 O CABOCLO GUARACY

Conheci o ponto do Caboclo Guaracy em uma playlist, por algum motivo me marcou muito, não saía mais da minha cabeça. Me despertou o interesse em pesquisar a lenda da criação do mundo pelos povos indígenas, a história de Guaracy e Jacy, o sol e a lua, as duas onças.
Foi então que em uma gira de desenvolvimento no nosso “Terreirinho” o Caboclo Guaracy incorporou no Pai Igor de Oxum, me chamou para o centro de nosso terreiro e disse que minha força de pensamento o trouxe ali, e que eu seria seu aparelho mediúnico. Fiquei muito contente e emocionado. Seu Guaracy pediu para que fosse providenciado um penacho verde com penas prateadas. Nos dias seguintes, diversas penas prateadas estavam aparecendo em meu caminho, em lugares improváveis. Neste mesmo dia se manifestou também no Pai Igor a Cabocla Iara, apresentando a Médium Clara de Oxum como seu aparelho.
Seu Guaracy é caboclo de pena, guardião da Jurema, foi índio por 3 encarnações, trabalha na irradiação de Logunan, a pena de prata, o ouro do sol o raio de lua. Seu Guaracy sempre traz a força da fé em seus atendimentos. É sempre calmo, manso, sereno, com voz mansa e doce, que acolhe a todos. Sempre traz a força da espera e do tempo, ensinando que tudo tem sua hora de acontecer, que para que algo aconteça em sua vida primeiro são necessárias mudanças, e que muitas vezes o resultado não é imediato, a mudança precisa de cuidado, e continuidade. Traz a força e a importância do início das coisas, do princípio, para que a mudança seja alcançada. 
 Seu Guaracy possui uma guiada com uma presa de javali, javali este, que lhe acompanha. O Javali é um animal rústico, forte e que não gosta de confrontos, porém quando acuado mostra toda sua força derrubando tudo que estiver em sua frente. Seu Guaracy através da força do amor trouxe o javali para seu lado. O que seria a caça foi na verdade cativado pelo caboclo. Através da força desse animal, Seu Guaracy nos mostra que devemos estar no controle de nossas vidas, para não sermos encurralados, pois é possível sim derrubar tudo e começar de novo, mas é este ciclo de destruição é cansativo e doloroso. O caminho do amor nem sempre é o caminho mais fácil, para ele também não foi fácil, mas é com certeza o que traz os resultados mais gratificantes e duradouros. 

Pedro Maciel de Xangô .’.

2 comentários:

  1. Que texto lindo! Experiências como essa devem ser compartilhadas com mais frequência,para que nossos irmãos e irmãs possam se identificar com algo e adquirir conhecimento. Parabéns pelo texto! Axé 🤍

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo meu irmão Pedro de Xangô, lindo e emocionante! Que seu Guaracy esteja sempre te guiando, acolhendo e fortalecendo! Axé

    ResponderExcluir