Benzimento
Benzer significa tornar bento, "bendizer" (dizer bem de algo ou alguém). Benzedores trabalham gratuitamente, curam pela fé e não se consideram portadores de poderes especiais. Benzer é basicamente usar o elemento natural e a reza como ferramentas da cura espiritual.
O livro dos rituais com ervas dá umas dicas de benzimento, não com intuito de formar benzedores profissionais, para auxiliar quem sabe através da prática, o surgimento de uma força interior desconhecida e a capacidade de ajudar o semelhante.
De acordo com a lei da atração: somos o que pensamos e o que vibramos, podendo dizer que proporcionamos aos outros aquilo que emanamos, seja pensando ou vibrando. O benzimento é o ato de dizer (pedir) a Deus, a natureza, as forças da Criação, à Lei Maior, a Justiça Divina que abençoe essa pessoa e para isso você está aqui, dizendo bem dela.
Através do benzimento pode-se pedir pela cura, abertura de caminhos, empregos, paz espiritual, até por bichos ou coisas, pois colocamo-nos como instrumento de interseção entre o pedinte e o divino.
A figura de um benzedor pode estar em qualquer pessoa, mas a correria do dia a dia faz com que esses dons fiquem inibidos, é importante entender que o benzimento está em você, suas mãos são poderosos captadores, receptores e fornecedores de energia. Aprender ou se descobrir benzedor não te torna um ser especial, não se precisa mudar os hábitos e rotina para isso, basta se ter comportamentos aptos à moral, bons costumes e bom senso.
Pode-se consagrar elementos para auxiliar no benzimento, por exemplo chave, cachimbo, punhal, crucifixo, medalhas, flores, ramos, penas, maços de ervas, etc.
Quando se vai fazer um benzimento, é aconselhado que se tenha um ponto de apoio (um altar ou algum lugar com elementos naturais) para se firmar uma vela. Antes da prática prepare-se rezando e pedindo a Olorum que te faça instrumento vivo de sua vontade para benzimento de seu semelhante, faça em si o sinal da cruz, mentalizando boas energias, vibrações, se preparando para realizar seu trabalho. Respire fundo e siga em frente com o benzimento.
Alice de Xangô
Lembro quando eu era criança minha avó benzia as pessoas com um machado na porta da cozinha de casa.
ResponderExcluir