Pesquisar

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Formas de pensar

 Formas de pensar

Você já ouviu falar sobre “ formas pensamentos” ? Este conceito está presente nas doutrinas espiritualistas, possuindo grande importância. O conceito das formas de pensamentos está diretamente ligado à primeira lei hermética, do mentalismo. Tudo aquilo que pensamos, que alimentamos irá se concretizar, seja para o bem seja para o mal. Controlar e doutrinar os próprios pensamentos é fundamental para que possamos evoluir.

As formas pensamentos estão também relacionadas ao conceito de egrégora. Mas o que são essas formas? Utilizarei aqui alguns exemplos para tornar o entendimento mais didático. Imagine que todos os pensamentos de sua mente geram uma pequena névoa acima de sua cabeça, cada névoa poderá ter uma cor ou cheiro específico. Se for um pensamento agradável, o cheiro será agradável e vice-versa. Conforme estes pensamentos são alimentados a densidade dessa névoa aumenta, até que se torna formas conhecidas, podendo remeter a vícios ou a algo positivo. As névoas que se tornam mais densas, vão se impregnando no ambiente, aderindo às paredes, portas, móveis... Isto cria um ciclo. Pensamentos impregnam os ambientes, ambientes irão influenciar nossos pensamentos.

Por isso, a importância de vigiar os pensamentos e definir locais específicos para determinadas atividades. Sua casa não é um local para levar pensamentos do trabalho, caso trabalhe em casa, defina um cômodo específico, um horário de trabalho. O ideal seria definir um local para cada atividade. Para aqueles que possuem clarividência é possível visualizar estas formas, como pequenas cenas de um filme, pairando no ar. Aqueles que passam muito tempo em carros também devem vigiar os pensamentos, para que o ambiente não seja contaminado.

Antes de dormir, é importante ter uma pausa, se desligar. Durante o sono as formas pensamentos também são criadas. Reserve alguns antes de se deitar para refletir, fazer uma leitura edificante, uma meditação.

Axé 


Pedro Maciel .’. de Xangô


Nenhum comentário:

Postar um comentário