Pesquisar

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Equipe de Segurança do Terreiro

Equipe de Segurança do Terreiro

     Hoje falaremos um pouco sobre uma das seguranças espirituais do terreiro. Como toda casa (templo religioso) que oferece um auxílio espiritual à humanidade, existe, devido aos trabalhos envolverem muita energia divina, tanto para sustentação quanto para auxiliar resgates, quebras de magias, desobsessão entre outras atividades, uma equipe especializada em garantir o melhor desenvolvimento do trabalho possível, impedindo assim, que espíritos refratários à lei divina se manifestem para prejudicar os trabalhos.

     No nosso terreiro não é diferente. Existe uma equipe de irmãos espirituais, de todas as linhas de trabalho, compondo essa grande equipe de segurança. Essa equipe é administrada pelos caboclos Tupinambá e Tupiniquim. Eles são responsáveis por todos e por todo o trabalho.


     Esses seres de luz (Tupiniquim e Tupinambá) possuem um elevadíssimo grau de evolução moral, maior até mesmo que os guias chefes da casa. Portanto suas visões de análise são atemporais, têm conhecimento de todos que irão participar dos trabalhos, quem chega mais tarde e quem sai mais cedo, etc. Eles sabem quais espíritos refratários entrarão nesse grande campo de proteção para receber auxílio e impedem os que vêm para prejudicar.

     Na medida em que nos aproximamos do terreiro, tendo em vista que a segurança começa no início da estrada à beira da MG 164, se mantivermos atenção na energia ambiente, podemos sentir, a cada vez que estamos mais perto do terreiro, as energias densas dissipando dando lugar às energias sutis. Dentre os componentes dessa equipe de segurança, temos, na porteira de entrada do terreiro, os guardiões Exu Sete Capa Preta e Exu das Sete Porteiras.


     Devemos lembrar que existe diferença entre chefe da segurança e falange de trabalho. As falanges de trabalho são irmãos quem vêm no terreiro através da incorporação para nos auxiliar na evolução moral. Já o guia chefe da segurança são irmãos de altíssima elevação encarregados de proteger todos os trabalhos da casa e todos os presentes no momento do trabalho.

     Daí vem a importância de estarmos centrados e focados no trabalho, evitando pensar em situações externas. A nossa vibração pode atrair seres refratários ao ambiente de trabalho assim como um ímã e, nesse caso, os irmãos da segurança muitas das vezes não conseguem evitar, porque respeitam o nosso livre arbítrio tanto de ação quanto de pensamento. Portanto mantenha o máximo de foco e pense coisas positivas para manter uma vibração elevada dentro do terreiro.


"- Eu vejo eles como gigantes de armadura brilhante [...]"- Exu Sete Catacumbas

Axé a todos!



Exu Sete Catacumbas, pelo médium Igor de Oxum
Redigido por Ryan de Oroiná 

Nenhum comentário:

Postar um comentário